|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Set 27, 2007 12:32 pm Assunto: Edson Alves |
|
|
Caros amigos,
meu nome é Edson Alves; sou professor universitário, tenho 41 anos, sou separado e tenho dois filhos. O meu interesse pela arte bonsai é antigo; vem de mais de dez anos. Entretanto, a dificuldade em encontrar aqui na minha região, lojas especializadas e pessoas com o mesmo interesse para troca de informações e experiências, fez com que eu adiasse a minha iniciação na arte.
Em fevereiro do ano passado, comprei um vaso com várias mudas de Ficus benjamina “variegata” num hipermercado, com a intenção de colocá-lo em minha sala pra quebrar um pouco a monotonia dos tijolos e concreto. Ele nunca chegou a ir para a sala como era o projeto original, mas acabou sendo a minha primeira cobaia. Como ele não morreu apesar dos maus tratos, segue firme no projeto de um bosque para daqui a algum tempo...
Apesar de ler bastante sobre o assunto, a falta de experiência e prática no manejo fez com que eu matasse algumas das mudas que adquiri nesse tempo...
Gosto muito das nativas, sobretudo pitangueiras e jabuticabeiras. Tenho além destas, mudas de manga, tamarindo, gabiroba, araçá, aroeira-pimenta, goiaba, oiti, sibipiruna, limão-rosa, tangerina e outras mais tradicionais como buxinho, primavera, ficus, caliandra, piracanta, entre outras que espero poder transformar em bonsai com a ajuda dos amigos do fórum...
Obrigado pela atenção e pela cordialidade, marcas registradas deste fórum...
Um grande abraço!
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Editado pela última vez por edson0605 em Qui Fev 28, 2008 10:13 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
GustavoO 1.o PASSO

Registrado: 14/08/07 Mensagens: 119 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Qui Set 27, 2007 8:29 pm Assunto: |
|
|
Fala Edson!
Seja bem vindo ao fórum!
Abraços! |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Set 28, 2007 1:42 am Assunto: |
|
|
Grande Edson!
BEM VINDO AO FÓRUM
Agora podemos saber sua história com esta maravilhosa arte, e vê-lo por foto!
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Sex Set 28, 2007 12:35 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo ao Forum!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|