Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vinicius Dornas
Registrado: 20/08/07 Mensagens: 4 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Ago 20, 2007 3:16 pm Assunto: Passo a Passo e dicas para iniciante. |
|
|
Vamo la,
meu primeiro post, estou muito interessado em iniciar na arte do bonsai mas sem grandes pretensoes de inicio, pois estudo e trabalho o dia inteiro. E ainda viajo aos finais de semana.
Assim queria saber se ha algum passo a passo para iniciar um bonsai a forma mais simples os materiais mais faceis de iniciar pois tuydo que sei é lido na internet q muitas vezes e muito teorico e deixa muitas duvidas. Se puderem me ajudar com algo bem simples e dicas bem banais (nao pra mim q sou leigo) serao de grande valia e ficarei muito grato.
Daqui em diante espero comunicar sempre com vcs pois pelo que vi todos sao muito amigaveis.
Muito obrigado.
se puderem enviar algum material vtdornas@yahoo.com.br _________________ Vinicius T. Dornas |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Ago 20, 2007 4:07 pm Assunto: boas vindas |
|
|
Vinicius, em primeiro lugar seja muito bem vindo ao fórum do Atelier. O primeiro passo para se iniciar na arte é comprar um bonsai já formado ou um pré-bonsai e começar a trabalhar para transforma-lo em bonsai. Sugiro a você ler um pouco mais o próprio site do Mário que tem muitas dicas, ir acompanhando as postagens e até mesmo postando as suas dúvidas. Assim vc tendo a sua planta para ir trabalhando vc pode aprender na teoria e na prática. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Ter Ago 28, 2007 5:08 pm Assunto: |
|
|
Olá, seja bem vindo...
Estou muito tempo sem entrar no forum, mas venho sempre que posso...
Aqui no forum temos muitas matérias feitas por passo-a-passo... Procure por serissas na busca do forum mesmo, que vai encontrar...
Um abraço e espero ter ajudado... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Djalma 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 29, 2007 9:38 pm Assunto: |
|
|
Olá Vinicius, seja bem vindo.........
Palavras de um iniciante...........(eu) rsrsrsrss
Sei mt poko ainda sobre bonsai.......mas a maioria ou qse todas técnicas ou dicas ou passo-a-passo, aprenedi e vi com o pessoal deste fórum.....é claro, outros links ajudam bastante
Mas este fórum é uma ferramenta e tanto viu......
Vc com certeza aprenderá mto com o pessoal que frequenta o Fórum, e fará mtos amigos tb, como eu estou fazendo.......
Abraços........ _________________ Começar já é metade de toda a ação.
( provébio chinês ) |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Ago 30, 2007 6:48 pm Assunto: |
|
|
Vinícius,
seja bem vindo meu conterrâneo, espero que possamos todos ajudá-lo nessa nova escolha que pode ser encarada como filosofia de vida mesmo.
As informações que pede são de uma grande vastidão, por isso é difícil de colocá-las em tópicos. Mas como os colegas já indicaram um caminho a seguir que te ajudará, vá colocando aos poucos as dúvidas que lhe vierem.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Ago 31, 2007 10:02 am Assunto: |
|
|
Vinicius,
seja bem-vindo ao fórum. Também estou começando agora. No tópico MINHA ÁRVORE SUA OPINIÃO e no MATÉRIAS tem artigos interessantes com muitos passo-a-passo onde podemos aprender muito pela simples observação da evoluçao das plantas.
Sugiro, se você puder, comprar um bonsai formado ou mesmo um pré-bonsai. Já que as futuras mudas demoram uma barbaridade pra se desenvolver, isto vai servir pra que não te desanimes...
Comece com mudas de nativas, tipo jabuticabeira; e mudas resistentes, como o fícus, também fácil de encontrar. E de preferência em vários estágios de desenvolvimento. Assim você sempre vai ter uma planta pra fazer a manutenção e se manter ocupado...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Sex Ago 31, 2007 1:20 pm Assunto: |
|
|
A todos que iniciam nessa maravilhosa arte seja sempre bem vindo caro amigo!
Minha dica e que leia muito te ajudara a não cometer certos erros, o forum possui um material riquissimo para nos principiantes e não se preocupe em perguntar se tiver duvidas. Vizite alguns viveiros eles possuem otimas plantas busque por orientações |
|
|
 |
Djalma 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 31, 2007 6:49 pm Assunto: |
|
|
É isso aí heim Vinicius......o recado ta dado........
Agora é só absorver conhecimento e começar a colokar em prática.....
Abraços..... _________________ Começar já é metade de toda a ação.
( provébio chinês ) |
|
|
 |
Frangors
Registrado: 05/07/07 Mensagens: 60 Localização: Rio Grande - RS
|
|
|
 |
|