FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ideias para modelar estas mudas opnião sobre a aramção
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
fireenddark

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 5:49 pm    Assunto: ideias para modelar estas mudas opnião sobre a aramção Responder com citação

jabuticabeira

ipe amarelo

limoeiro, este limoeiro ja é bem velho deve ter 3 anos, eu ja desfolhei todo para ver se ele solta alguns brotos

mangeira ela é nova!
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 7:28 pm    Assunto: Belas plantas Responder com citação

Eu também sou fã de plantas nativas. Vc tem plantas muito interessantes, sua jabuticabeira tem futuro, mas em relação a todas elas sugiro que plantas em vasos maiores para que engrosse mais. Pode utilizar também a mamadeira para isto. Todas elas gostam de bastante materia organica, logo use um substrato de 50% caco de telha e 50% terra vegetal. Acho que com isto seu limoeiro ira agradecer e soltar galhos.

Esqueci de comentar mas procure manter uma adubação constante, mensal ou bimestral, mas não pode esquecer de adubar, Faça uma mistura de 50% torta de mamona e 50% farinha de osso.

Quero ver suas plantas turbinadas, mande fotos futuras

Abraço fraterno
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
fireenddark

MensagemEnviada: Dom Set 09, 2007 4:08 pm    Assunto: Responder com citação

edmilson

o que é esta torta de mamona? euposso substituila por outro adubo?
eu comprei um enraizante da biofert e estou utilizando ele nas minhas plantas a alguns dias. Estou obtendo um otimo resultado! eu estive lendo umas pesquisas sobre enraizamneto e ate mesmo fiz uma visita ao viveiro da CENIBRA e obtive muintas informações na area de clonagem entre outras, uma das que esta me ajudando muito é pulverizar as plantas com o enraizante, que com mais ou menos 3 dias o limoeiro ja comessou a soltar novos brotos! e o meu ipê tambem está no mesmo caminho.

valeu pela dica
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: