|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sefo40
Registrado: 19/05/07 Mensagens: 39 Localização: belo horizonte - MG
|
Enviada: Dom Set 09, 2007 7:47 pm Assunto: Serissa ... e uma bromélia? |
|
|
Olá,
Começou a nascer "algo" em minha serissa e eu deixei. Acho que é uma bromélia. O que vocês acham? Posso deixar ou ela prejudica o bonsai?
A serissa...(com a localização da "provável" bromélia em vermelho)
A "bromélia"...
Saudações fraternas e agradecimentos antecipados,
Sérgio |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Set 09, 2007 8:33 pm Assunto: Bromélia |
|
|
Sefo
Se a bromélia não prejudicar o visual, não se preocupe, pois ela não faz mal nenhum á planta. Ela não é parasita, é apenas uma epífita, ou seja, cresce sobre a arvore, aproveitando os poucos nutrientes que se acumulam na casca. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 8:33 pm Assunto: |
|
|
Sérgio,
eu não retiraria a bromélia, ela ajuda a compor o visual, dando maior ênfase à miniaturização, visto que bromélias e orquídeas ocorrem em arvores adultas...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Linhares

Registrado: 03/12/06 Idade: 43 Mensagens: 58 Localização: Linhares - ES
|
Enviada: Qua Set 12, 2007 9:47 am Assunto: |
|
|
Ola Sérgio, essa bromélia provavelmente é uma Tillandsia stricta, é muito comum nascer em tudo!! Já vi até na rede elétrica da rua!! Ela vai crescer um pouco mas não deve atrapalhar sua planta por enquanto. _________________ Walter Friedman
Linhares-ES |
|
|
 |
vhobus Visitante
|
Enviada: Qua Set 12, 2007 10:17 am Assunto: |
|
|
Olá...
Na escola Japonesa não é permitido o uso de outras plantas ou objetos no bonsai. Se for usar, deve ser colocado ao lado, em um vaso separado (Aí usamos os Kusamono: planta de acompanhamento).
Já na escola Chinesa, é permitido compor com outros objetos e plantas no mesmo vaso.
Quanto a prejudicar a planta, não tem problema. Contudo, se for pra ser proporcional ao tamanho do bonsai, a bromélia teria que ser milimétrica, certo?  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|