|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 03, 2007 3:16 am Assunto: Paulo César Morais - P.C. |
|
|
Meu nome é Paulo César, muitas pessoas me chamam de P.C., tenho 34 anos e sou da cidade de Araguari, MG.
Sou formado em Psicologia e trabalho na rede pública de saúde, em centro especializado em Transtornos decorrentes do uso de Alcool e outras Drogas.
Também trabalho em consultório particular.
Acho que desde que criança eu sempre gostei muito de Árvores, sempre tive uma ligação muito grande com elas, gostava de plantar sementes e vê-las germinar e crescer.
A Arte Bonsai vi na T.V.,achava muito legal, mas para mim era uma coisa muito distante de minha realidade, achava que era coisa de Japonês e que era muito difícil fazer aquilo. Até que em 1999, vi uma exposição do José Nakamura em Uberlândia, MG e gostei muito, conversando com os filhos dele comecei a perguntar sobre a Arte. Eles me falaram que estavam querendo oferecer cursos sobre Bonsai. Saí de lá com vontade de aprender mais e com a sensação de que "podia fazer aquilo"!!
Minha primeira "experiencia" foi engraçada e meio ridícula, nos dias depois de ir na exposição, peguei um vaso de bonsai que havia em minha casa e coloquei uma muda de pitanga que tinha um par de folhas apenas. Em minha ignorância eu achava que tinha que colocar uma muda no vaso e deixar ela "virar" árvore nele, achava que nunca mais ela sairia de lá, não precisava podar raízes e trocar terra. Então logo depois encontrei uma revista sobre Bonsai, "Universo do Bonsai" numero 07, que tinha justamente uma matéria do Fábio Antakly sobre a Pitangueira e mostrava os passos para se fazer um Bonsai de Pitangueira. Depois da decepção de saber que minha muda não "viraria" um Bonsai naquele vaso, comecei a plantar várias mudas, as primeiras foram de Pitangueiras (hoje tenho um bonsai feito de uma dessas primeiras mudas), e nunca mais parei. Passei por um período parecido com uma obsessão, onde não conseguia parar de plantar mudas ou comprar e onde ia ficava olhando as árvores para ver se dava para fazer Bonsai. Nessa "febre" tive centenas de mudas, e vi que era muita coisa para cuidar. Então me desfiz de várias e hoje tenho 20 plantas envazadas e mais de cem mudas sendo educadas. Gosto de trabalhar com plantas feitas a partir de sementes ou estacas e geralmente faço Bonsai menores: pequenos e médios.
Além de bonsai, cultivo orquídeas, tenho uns 60 vasos.
Acho que é isso que queria falar de mim, parabéns a todos pelo fórum (principalmente ao Mário e aos Moderadores). Tenho aprendido muito aqui e só não havia postado este tópico ainda porque sou ainda meio analfabeto sobre como postar fotos (vamos ver se vai dar certo!!!!!)
Se alguem do Triângulo Mineiro quiser entrar em contato para trocas de experiências estou a disposição. Abraço a todos.
 _________________ P.C.
Editado pela última vez por Paulo César Morais em Ter Jun 05, 2007 1:44 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jun 03, 2007 3:25 am Assunto: |
|
|
Consegui colocar a foto, ufa!!!!!!! _________________ P.C.
Editado pela última vez por Paulo César Morais em Sex Ago 24, 2007 1:27 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 7:23 pm Assunto: |
|
|
Oi PC tudo bem?
Seja bem vindo ao fórum!
Seu inicio no bonsai foi mesmo típico de uma paixao fulminante!!!...
Seria legal agora voce abrir tópicos sobre alguns de seus bonsai e colocar fotos deles, inicando uma troca muito interessante de informaçoes!
Abraço,
Charles |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 06, 2007 1:14 am Assunto: |
|
|
Charles, obrigado pelas boas-vindas e acho que essa paixão todos nós fomos pegos por ela de alguma maneira e é "febre" boa de se ter....
Vou estar colocando sim os tópicos e com certeza sua experiência vai ser muito importante, (vi seu tópico de apresentação e já vi seu trabalho em revistas, é muito bonita sua obra,parabéns).
Abraço a todos. _________________ P.C. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Ago 27, 2007 12:14 am Assunto: |
|
|
Fabiano, obrigado pela recepção e sua ajuda será aceita e bem-vinda!!!
No que eu puder ajudar também....
Abraço. _________________ P.C. |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Sex Ago 31, 2007 7:40 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo ao Forum PC!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |

|
Enviada: Ter Set 11, 2007 12:52 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Patrik e se precisar também pode contar comigo.
abraço. _________________ P.C. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|