Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Fev 15, 2008 8:27 pm Assunto: Shimpako Semi cascata |
|
|
Queria mostrar a todos este shimpako , em semi cascata que eu e minha amiga Ligia , grande bonsaista , fizemos esta semana , na verdade quem deu todas as dicas foi ela.
Espero as dicas e sugestoes dos amigos do forum
Abraços _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 2:18 am Assunto: |
|
|
Caro Joel,
acho que esta cascata está bem encaminhada, já fizeste um ótimo trabalho até aqui.
Entretanto acho que alguns ajustes são necessários. O tronco que sobe ficou legal, bem sinuoso; mas este galho que desce está muito reto!! Como mostram os desenhos do Marcelo Duprat, a sinuosidade e conicidade também aí não podem ser dispensadas...
Grande abraço.
Edson.
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 8:04 am Assunto: |
|
|
Joel,
o edson colocou tudo, o s dois troncos precisam de movimento. O alto ficou muito bom, mas o baixo está reto mesmo. A sinuosidade precisa ser para os lados e de cima para baixo. Mesmo uma semi cascata precisa de algum movimento. Tente fazê-lo por agorea mesmo, aproveitando a ráfia que vai te dar mais segurança.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 10:50 am Assunto: |
|
|
Joel,
esta sua parceria com a Lígia está rendendo ótimos resultados!!!
Como já foi escrito pelos amigos acima, faça alguns movimentos para direita, esquerda, pra cima, pra baixo, pra trás e para frente... inclusive no tronco de cima que parece só ter movimentos para os lados!!??? _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 4:53 pm Assunto: |
|
|
Pessoal ja fiz as modificacoes , depois coloco as fotos.
O semi cascata nao deve descer so ate a altura da base do vaso????
Alexandre , a maior conquista minha nesta arte foi conhecer a Ligia , ela é show
abracos _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Fev 17, 2008 12:22 am Assunto: |
|
|
Olá Joel!
O pessoal colocou com muita propriedade a questão da sinuosidade>
Realmente, o semi cascata só vai até a base do vaso ( no máximo) Dai pra baixo vira cascata.
A Lygia que vc fala não é uma que morava perto de Rio do Sul?
Ela participava ativamente do fórum.
E, grande bonsaísta sim!
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Paulo Mendes Vieira

Registrado: 19/01/08 Mensagens: 59 Localização: São Martinho - Tubarão - SC
|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 12:04 am Assunto: Complemento |
|
|
Olá Joel, você é um artista heim?
Você é um caçador de troféus, um desbravador de matas.
E aida mais podendo contar com Paulo Coelho e demais homens conhecdores e dominadores da arte.
Ah! E a propósito, vc Joel, viu o desenvolvimeto de minha figueira? Se não viu ainda, observe no meu tópico mais recente se possível.
Parabéns!!!!!!!!
Paulinho - Tubarão. _________________ O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 6:42 pm Assunto: |
|
|
Foto atualizada ja com as os movimentos ajustados
Frente
De cima
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 6:59 pm Assunto: |
|
|
Joel ta ficando muito fera hem, tem grande futuro............ _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 7:03 pm Assunto: |
|
|
Diego valeu
Elio desculpa a demora , A ligia morava em Rio do Sul sim , ela era proprietaria da Casa do Bonsai , grande bonsaista , tem um viveiro de qualidade.
Abraços _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 9:04 pm Assunto: |
|
|
Joel, realmente ficou muito bom seu shimpaku. Adoro esse estili, bem como o kengai, porém não sei se por conhecidencia, mas os dois shipmakus que eu tentei estilizar nesse estilo, morreram, tenho mais 7, porém nenhum em cascata...mas não vou desistir facilmente e vendo o seu acho que tenterei mais um...espero que tenha melhor desempenho.
veja esse link, é do meu ultimo que morreu
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=7646&highlight=junipero+kengai
o outro que eu tinha, não achei o tópico no forum...
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Paulo Mendes Vieira

Registrado: 19/01/08 Mensagens: 59 Localização: São Martinho - Tubarão - SC
|
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 11:58 pm Assunto: Bela árvore |
|
|
Olá Joel!!!!!!!!!
Estamos de olho nas postagens. Bela árvore esse seu shimpako; pretendo a vê-lo logo logo, assim que formos à Laguna.
Abraços!!!!!!!!!!
Pauinho - Tubarão. _________________ O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Fev 24, 2008 10:35 am Assunto: |
|
|
joellagunasc escreveu: | Diego valeu
Elio desculpa a demora , A ligia morava em Rio do Sul sim , ela era proprietaria da Casa do Bonsai , grande bonsaista , tem um viveiro de qualidade.
Abraços |
Joel,
Entregue um abraço a ela e convoque-a a participar novamente do fórum.
A experiência dela sería de grande valia para nós>
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Fev 24, 2008 11:17 am Assunto: |
|
|
Oi Joel,
Aproveita esta aramagem com ráfia e acentua mais um pouco estas curvas do tronco em cascata, da foto vista de cima. Fica bem característico dos trabalhos com juníperos  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Fev 25, 2008 10:41 pm Assunto: |
|
|
Paulo valeu , o shimpko e muito flexivel , mas como disse a Ligia as dobras nos galhos provocam microfraturas na casca podendo provocar a perda do galho.
Paulo
Estou aguradando a tua visita
Elio , ela ainda não entrou em nosso forum , mas esta sempre acompanhando. O abraço com certeza será dado
Abraços a todos _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
|