|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 7:28 am Assunto: Bonsai de castanheira? |
|
|
Caros amigos, as fotos que postarei a seguir, são de uma castanheira que foi plantada a semente neste vaso de +- 20 cm de diametro, tem em torno de 4 anos e nunca usei nenhum metodo para diminuir as folhas (eu nem sabia que existia). nas fotos coloquei uma folha do tamanho normal para comparaçõa. pergunto: se eu cortar perto do galho inferior, ela mais tarde poderá se transfomar num bonsai, sei que ela suporta podas drásticas.
Abraços
 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Set 15, 2007 7:08 pm Assunto: |
|
|
Mírian,
ela aceita bem as podas quando adulta, mas nova assim não sei informar. Acredito que por ser uma planta muito usada em arborização urbana sua resistência seja muito boa. Faça a poda logo acima do galho fino que bifurca.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Dom Set 16, 2007 10:24 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Darkaso,
Era o que estava pensando fazer. Vou tentar diminuir mais as folhas com as técnicas ensinadas por vocês.
Abraços
Mirian |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 30, 2007 8:35 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
Segui a orientação do Darkaso e em 19/09, podei a castanheira. agora ela já começa a aparecer brotinhos.
foto de 19/09/2007
Abraços
Mirian |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|