|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Djalma 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 12, 2007 7:18 pm Assunto: O que fazer com essas mudas de Flamboyant ??? |
|
|
Olá de novo pessoal, estou com essas duas mudas de Flamboyant, estão com 17 dias, e gostaria de saber depois de qto tempo q faço o próximo passo, e qual seria o próximo passo......
como nunca consigo por a foto direto, aí estão os links :
http://img516.imageshack.us/my.php?image=flamboyant01gw4.jpg
http://img208.imageshack.us/my.php?image=flamboyant02tl4.jpg
A parte de baixo q parece 2 folhas mais largas, já cairam, pq era do interior da semente...
Bom pessoal, espero alguma dica com essas mudas.........
Obrigados e abraços a todos...... _________________ Começar já é metade de toda a ação.
( provébio chinês ) |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Set 12, 2007 9:25 pm Assunto: |
|
|
Djalma,
por enquanto nada. Se mexer muito pode matar todas. Espere mais um mês e depois coloque em vasos individuais.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Anderson Vinturini 1.o PASSO

Registrado: 28/01/06 Idade: 39 Mensagens: 102 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 1:01 pm Assunto: |
|
|
como disse o Darkaso por enquanto é esperar, entre 1 ou 2 meses colocar em vasos individuas (não esqueça de cortar a pivotante e deixar somente 02 galhinhos com folhas), assim que elas estiverem bem enraizadas nos vasos individuais você pode aramar os tronquinhos e fazer as primeiras curvas de seus futuros bonsais.
é uma tecnica demorada mais muito gratificante e você terá a oportunidade conhecer todos os estagios da planta. _________________ Anderson RP
16 91865743
"ALUNO ATELIER DO BONSAI" |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 3:57 pm Assunto: bonsai |
|
|
O ideal, para o próximo plantio de sementes, é colocar sobre o vaso uma tela metálica de malha bem fina (por exemplo, do tipo daquelas peneiras plasticas usadas na cozinha), prendendo bem na lateral do vaso/sementeira. O que acontece? As sementes germinam, as brotações como é óbvio, buscam a luz solar e rebatem, em seu crescimento, contra a malha metálica, ensejando que seus caules adquiram dessa forma lindos movimentos sinuosos, os mais diversos.
Com essa técnica, quema-se uma etapa: a aramagem do caule. Com essa preocupação a menos, o cultivador poderá então ocupar-se com assuntos mais interessantes na formação de suas mudas e futuros pré ou bonsai.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
finho_rn

|
Enviada: Qui Set 13, 2007 10:16 pm Assunto: |
|
|
olá
cara começei a plantar umas 100 sementes de flamboyant a varias delas estão bm crecidinhas ate!!! converdando com o Astolpho..... que me deu algumas sementes!!!! ele me deu a idéia de pegar umas mudas e fazer exatamente uma poda abaixo das ramificações ....assim como mostra na foto! Como vi que vc está com bastante mudinhas não custa anda pegar umas 3 e tentar
Fazendo isso, o galho engrossa tornando um visual bem bacana!
olhe as minhas com exatamente 16 dias!!!!
E assim caminha a humanidade!!!!! |
|
|
 |
Djalma 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 14, 2007 6:35 pm Assunto: |
|
|
Blz Pessoal !!!!
Mto obrigado pelas dicas mesmo viu....
Então Finho, gostei de sua dica, mas não vou arriscar, pq muda de Flamboyant, eu só tenho essas 2 das fotos, eu tenho mais mudas, mas aí são de outras espécies...
Darkaso, vou seguir seu conselho e o do Punisher....e deixarei elas lá por mais um mês e meio, depois faço o transplante cortando a raíz pivotante da muda e colocando em pekenos vasos individuais......
Gostei da dica do Nick, na próxima farei essa técnica pra ver o q acontece........
bom........quem tiver mais susgestões, fika a vontade em postar.....
Mto obrigado e abraços a todos..... _________________ Começar já é metade de toda a ação.
( provébio chinês ) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|