Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 6:16 am Assunto: Continuação dos yamodares |
|
|
Amigos
Estes são mais alguns yamadores, que coletei nas mesmas condições dos primeiros que postei.Espero que algum dia virem bonsai, mas como sou orquidófila, já tenho um pouco da paciência necessária. Não conheço as espécies, só sei que são das margens do rio Itabapoana.
Abraços
Mirian |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 44 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 1:23 pm Assunto: |
|
|
Mirian belos achados se tiver sobrando ou sem espaço para coloca-los pode mandar uns para Cuiaba q Eu aceito |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 6:09 pm Assunto: |
|
|
Fabio se não fosse tão distante, eu teria o maior prazer em te enviar. Principalmente porque a maioria será alagado pela represa.
Abraços |
|
|
 |
GustavoO 1.o PASSO

Registrado: 14/08/07 Mensagens: 119 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 10:18 pm Assunto: |
|
|
Mirian, exatamente em que altura do Rio Itabapoana será essa represa? E quando ela começa a funcionar?
Abraços! |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 14, 2007 6:27 am Assunto: |
|
|
Esta é a segunda represa feita bem proxima, fica na fronteira, que é demarcada pelo rio Itabapoana, entre os municípios de Bom Jesus do Itabapoana-RJ e de Bom Jesus do Norte-ES próximo ao distrito de Calheiros, a mais ou menos trinta quilometros de Bom Jesus do Itabapoana.
A barragem que formará o lago já está quase pronta, mas não posso precisar quando irá começar a funcionar.
É de entristecer, porque tem muitas cachoeiras lindas e muitas orquídeas e outras plantas que irão literalmente por agua abaixo.
Abraços |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 14, 2007 6:33 am Assunto: |
|
|
Fabio,
Agora que ví que vc é do Estado do Rio, se quiser vir nos visitar, será bem vindo.
Abraços |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 14, 2007 6:37 am Assunto: |
|
|
Desculpe o erro. O recado era para o Gustavo. O que não impede que seja para o Fabio também apesar da distancia. |
|
|
 |
GustavoO 1.o PASSO

Registrado: 14/08/07 Mensagens: 119 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Sex Set 14, 2007 8:47 am Assunto: |
|
|
Ok Mirian, muito obrigado pelo convite!
A minha pergunta era só uma curiosidade, já que sou fotógrafo, e tenho um projeto de pegar uma dessas represas em construção e fazer um acompanhamento nas mudanças q elas trazem, não só ao local, mas tbm às pessoas q são desalojadas por causa de sua construção. Mas é um projeto para o futuro, visto q eu não teria como tocá-lo no momento (o q é uma pena, já q está tão próximo de mim).
Abraços! |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 14, 2007 1:21 pm Assunto: |
|
|
Manda a passagem pra nois!
Agadeço o convite convesso q adoraria ver o local e os exemplares.
porem me surgui uma duvida vc ta retirando as plantas como? fica perto da sua casa? |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 14, 2007 8:00 pm Assunto: |
|
|
Fábio, se pudesse mandaria, mas sou funcionária pública do executivo, pior ainda do MEC.
Moro na margem do Itabapoana, no lado do ES. Fica mais ou menos uns trinta quilometros de onde está sendo feita a barragem, por isso só posso ir no final de semana. Abraços |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Set 15, 2007 7:22 pm Assunto: |
|
|
Mírian,
recomendo que retire com mais raízes finas. Se fizer "arrancadori" as raízes finas ficam todas na terra. Com poucas raízes com estão as possibilidades de sobrevivência diminuem.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Set 15, 2007 7:23 pm Assunto: |
|
|
Mais uma coisa. Coloques em areia lavada pura e depois vá regando com enraizador. a recuperação das raízes é melhor.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 16, 2007 10:20 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo Darkaso,
Não sei se vc leu que estas mudas estão sendo coletadas numa parte do rio que será o lago de uma hidrelétrica. Onde eu as apanhei, foi uma parte da pouca mata ciliar que ainda restava e que foi roçada e gradeada para facilitar os trabalhos topográficos no inicio das obras. Estas sobreviventes, se vc reparar bem dá pra ver as pontas causadas pela roçadeira. Elas estão apenas sobre o resto de matéria orgânica que ficou sobre o terreno. A foto que vou postar é de uma da mesma espécie da última foto que postei, e ela estava por cima da vegetação, sem uma raiz, mas mesmo assim estava brotando e eu a trouxe. Tanta vontade de sobreviver merece uma tentativa.
Sou orquidófila tem mais de dez anos, e como muitos capixabas temos dois exemplos de peso em defesa da natureza: Augusto Ruschi e Roberto Kautsky.
Foram os empresário que fizeram o "arrancadori" .
Para não perder nenhuma das raizes, "forrei" uma parte de meu quintal com +- 40cm de areia e plantei os "arrancadori"
Abraços
Mirian
Esta é uma pequena parte do que vai ser alagado
Esta é uma obra da natureza, se alguém quizer copiar...
Esta é uma lutadora ferrenha pela sobrevivencia.
 |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 17, 2007 12:59 pm Assunto: |
|
|
Mirian tens uma atitude admiravel confesso q se Eu estivese no seu lugar tambem faria o mesmo, pois os seres vivos não são somentes nós mas tambem dentre eles as plantas.
Espero q continui com o recolhimento das plantas e desejo q elas sobrevivam |
|
|
 |
|