|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabioso 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 22, 2007 12:24 pm Assunto: Ferrugem ou não ? Ajudem!!! |
|
|
Minha azaléia está com folhas com pintas escuras e se propagando. Já fiz uma aplicação pulverizando solução a base de cobre. Devo continuar esse tratamento ? Que fazer ?
 |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 58 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Set 25, 2007 10:18 am Assunto: |
|
|
fabioso,
como disse o Geraldo, a tua azaléia parece estar muito bem de saúde, a julgar pela coloração das folhas e brotação.
Eu também não sei o que é, mas vou dar um palpite. Talvez larvas de algum inseto que estão crascendo e se alimentando da folha. Sugiro retirar as folhas infestadas...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Carlos AFJR

|
Enviada: Ter Set 25, 2007 12:30 pm Assunto: |
|
|
Fabioso,
estas manchas são comuns em azaleias, qualquer lesão sobre a folha faz com que estas manchas apareçao. Pode ser um inseto sugador, ou algo que caiu sobre a folha e a lesionou, fazendo com que manche, adubos e repelentes também podem mancha-las.
A sua planta esta otima, não se preocupe. No mais de uma olhada se não tem algum inseto sugador andando por ai. Se tiver elimine-o.
Espewro te ajudado.
Um abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|