|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 10:31 am Assunto: Minha Jabuti |
|
|
Pessoal.
Esta planta e da semente, ja deve ter mais ou menos 2 anos, gostaria que os amigos deem sua opinões.
Outro angulo.
 _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
juniosg
Registrado: 01/09/07 Mensagens: 62 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 11:52 am Assunto: |
|
|
ha,...
lá vai a minha opinião,...
jaboticaba demora muito pra começar a poduzir,... de 8 a 20 anos, de semente,... é triste,... e meio frustrante,... eu tb tenho uma bem menor e muito mau cuidada,... com uns dois anos tb,... ...
valeu^^ _________________ Junio Salgado Gomes
-_- |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 1:19 pm Assunto: bonsai |
|
|
As brotações estão todas nas extremidades dos galhos. É preciso aproveitar o período e efetuar uma desfolha completa, ao mesmo tempo em que deve cortar os galhos, para favorecer que a nova brotação feche uma estrutura frondosa mais próxima do caule principal.
Gosto da frente da primeira foto. Se desfolhar, aproveite para aramar toda a arvore, inclusive o tronco principal desde a base. Dê a ele um leve movimento sinuoso, arame esse primeiro galho posicionando-o numa linha mais retilinea, mas com movimento acompanhando o caule.
Sua planta tem futuro, mas deve começar imediatamente a direciona-la com esse objetivo, para que tenha, em pouco tempo, um material de primeirissima qualidade em mãos. Quanto aos frutos, de qualquer forma eles não são tão importantes, considerando a juventude de sua planta, então o que interessa, agora, é formar o bonsai.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 5:16 pm Assunto: Minha Jabuti |
|
|
Pessoal.
esta e filha de uma Hibrida, por isso acho que dentro de pouco tempo posso ter alguma surpresa, rsrsrsrsrsr ( flores+ fruto) _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 8:09 pm Assunto: |
|
|
tiogabra,
concordo com as dicas do amigo nicky... adicionando que você pode deixar um galho de sacrifício, para engrossar o tronco, e ir mantendo os galhos que farão parte da estrutura final com as podas
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|