|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Maio 01, 2005 7:18 am Assunto: Irrigador automático (gotejador) |
|
|
Amigos,
À respeito do gotejador, meu sogro fez um sistema muito eficiente e barato, feito com "equipos" de soro, aquela mangueirinha que vai no frasco de soro em hospitais. Ele as ligou,usando a ponta dura do equipo na mangueira vinda da torneira da caixa dágua, pois a pressão é menor e constante, e a outra ponta no pé da planta. Na mangueirinha do equipo tem um regulador de gotejamento, onde vc aperta ou afrouxa conforme a necessidade.
Esses equipos são vendidos em farmácia e custam de R$1,50 à R$ 3,00.
O inconveniente é que não molha a parte aérea da planta, mas cada um pode "bolar" um jeito de fazer isso.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

Registrado: 31/01/05 Idade: 40 Mensagens: 291 Localização: Pindorama-SP
|
Enviada: Dom Maio 01, 2005 8:44 am Assunto: |
|
|
para molhar a parte aérea pode se utilizar de microaspersores colocados no alto (em cima das plantas) e conectados em mangueira pretas (acho que de meia polegada)
eu prefiro molhar as plantas manualmente, pra falar verdade eu as molho somente quando estou em casa(uma ou duas vezes por mes) pois os outros dias quem as molha é minha mae.
abraços _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo) |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Maio 01, 2005 4:35 pm Assunto: |
|
|
doolombo,
vc tem razão, na realidade uso os microaspersores no irrigador automático, somente coloquei sobre o gotejador pois alguém questionou se teria condições de fazer um, daí lembrei de colocar esse que citei.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|