|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Loriggio 2.o PASSO

Registrado: 01/08/04 Idade: 43 Mensagens: 261 Localização: Indaiatuba-SP
|
Enviada: Seg Out 01, 2007 11:31 am Assunto: Impressionante |
|
|
Não sei se alguem já conhece mas eu estava lendo um livro que comprei e um capitulo me chamou a atenção: "The dinossaur tree".
É um pinheiro que foi descoberto a coisa de 10 anos na australia e foi dado o nome de Wollemi pine.
Por incrivel que pareça é um pinheiro que tem um crescimento rapido e vai bem com baixa luminosidade, é verdade ele pode ser criada dentro de casa... eles dataram a planta do periodo jurassico...
Impressionante não é...
Mais detalhes no site www.wollemipine.com
Um abraço
Ricardo Loriggio |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Out 01, 2007 12:08 pm Assunto: |
|
|
Ricardo
Eu visitei o site, achei muito interessante e agradeço por nos indicar. Mas como o objetivo deles é divulgar que a espécie está em extinção e promover a venda de mudas para repovoamento, eles "exageraram" em algumas informações:
1) Apesar deles chamarem de "Wollemi pine", a planta não é um pinheiro, mas uma araucária. Ambas são coníferas, mas muito diferentes;
2) Quem é "mais velho que os dinossauros" é a espécie Wollemia nobilis e não os indivíduos recém-descobertos. Várias espécies de coníferas também são do período Jurássico e serviram de sombra ou alimento para os dinossauros. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|