|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
beal

|
Enviada: Sáb Set 22, 2007 8:30 pm Assunto: Serissa morrendo!!! |
|
|
olá a todos!!!
tenho uma serissa de nove anos, só que esses dias por descuido acabei esqueçendo de dar àgua a ela, agora ela esta com todas folas secas, algumas caindo...
só que de uma raspadinha no tronco dela, e ta verde, alguem sabe me dizer se ela vai brotar de novo, ou se tem algo para que eu posso maximizar pra ela brotar novamente.
desde já agradeço
abraço.
té + _________________ “A saúde, a felicidade e a própria sobrevivência dos nossos filhos amanhã dependerão das nossas atividades de hoje. A espécie humana sobreviverá se soubermos ensinar a criança a respeitar a natureza e a conservar o ambiente propício à vida.” |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Set 22, 2007 9:28 pm Assunto: Rega |
|
|
Beal
Em minha opinião, você deve apenas cuidar muito bem das regas, até ela se recuperar bem. Qualquer outro procedimento pode aumentar o estresse e piorar o quadro. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Set 22, 2007 9:40 pm Assunto: |
|
|
Beal,
as serissas são muito resistentes e não morrem fácil. Mesmo com as folhas secas e caindo ela ainda está viva e irá brotar normalmente. Esta é uma forma perigosa de se fazer a desfolha, mas dá certo e responde com uma brotação em maior número. Já fiz sem querer e por querer, mas é preigoso. Não adube nem transplante agora.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Set 24, 2007 5:35 pm Assunto: bonsai |
|
|
Uma dica:
Quando ocorrer isso, de esquecer de regar alguma planta, serissa, buxus, ulmus, caliandra e similares (exceto pinus e junipero) uma boa saída é colocar a planta toda de molho na agua: ponha o vaso inteiro de molho, devendo a agua encobrir totalmente a planta. Pode-se usar hormonio enraizante na agua, ou não, ou então dissolver algo em torno de 5 ml de soro glicosado para cada dois litros de agua.
A planta deverá ficar submersa até que cessem as borbolhas. Retire e deixe em local sombreado, longe de correntes de ar (vento) e de incidencia solar. A partir daí, regue normamlmente e aguarde a lenta recuperação. Adubação, claro, só trinta dias depois, ou então quando a planta reiniciar seu ciclo de nova brotação.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|