Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Nov 15, 2007 9:18 pm Assunto: Outro Vassourão |
|
|
Coletei hoje mais um vassourão , planta que dá em abundancia no litoral catarinense , estou experimentando pra ver se sai alguma coisa.
Elas possuem um tronco muito bonito com uma casca que da um aspecto de envelhecida e um movimento do tronco muito interessante , por isso estou investindo nelas.
No local (aprox. 2 m de altura)
Remoção da terra ao redor
De outro angulo
Depois eu vi que ela possuia mais 30cm de tronco enterrado no solo
Ficou com aprox. 60cm de altura
Amigos se alguem conhece e ja trabalhou com esta planta , poderiam me dizer sobre suas caracteristicas.
O que sei é que ela possui galhos bem quebradiços , parecendo estarem secos. É uma planta muito rústica
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Nov 15, 2007 10:02 pm Assunto: |
|
|
Geraldo
Se quiser conhecer mais tem outro topico "Yamadori de Vassourão" no MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
De outros 2 que eu coletei
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=7756
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sex Nov 16, 2007 10:29 pm Assunto: |
|
|
Esta é a vantagem de morar em uma cidade com tão vasta flora... eu que moro em SP na selva de pedra não tenho acesso a estes exemplares...
Estas tuas plantas são só sucesso! _________________ José Carlos |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 16, 2007 10:43 pm Assunto: |
|
|
Jose , graças a Deus eu tenho a felicidade de morar numa região em que a selva ainda não é de pedra rsrsrsrsrs......
Tem muito material nativo que da para experimentar .
Abraços
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 16, 2007 11:23 pm Assunto: |
|
|
Geraldo , vi um topico do teu site(muito bom por sinal ) sobre calda sulfocaustica e gostaria de saber se seria bom passa-la no tronco deste vassourão?
Confúcio |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sex Nov 16, 2007 11:26 pm Assunto: Yamadori |
|
|
Jose Carlos, estamos no mesmo barco. Enquanto nosso amigo vai na praia buscar seus exemplares, eu fico observando as caçamba de entulho e jardins em manutenção. TANTA INJUSTIÇA rsssss
Abraço fraterno |
|
|
 |
|