Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lpzin 1.o PASSO

Registrado: 19/09/06 Mensagens: 107 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Set 25, 2007 5:29 pm Assunto: Bouganville + shari + duvida |
|
|
Pessoal essa era uma eskecida q qdo fui trabalhar nela tava vi q tava cheia de bichinho dentro....detetizei e larguei ela com poda radical.
Agora estou sem sugestoes para o que fazer com ela. Depois q deitei esse galho da esquerda até pensei em um kengai, mas nao sei se harmonizaria com o shari. Da um help ae galera!!
FOto:
Abs!! |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Set 25, 2007 11:32 pm Assunto: |
|
|
Luiz,
não teria problema o shari no estilo kengai. Se optar por ele, aconselho aramar e dar mais movimento ao galho que desce em cascata
Como a base ainda está com poucas brotações, acho que você tem várias alternativas de estilos...
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
lpzin 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 26, 2007 12:03 am Assunto: |
|
|
Alexandre irei sim dar mais movimento ao galho q desce inclusive direciona-lo para baixo q ainda nao fiz pois descobri a pouco tempo(quebrando um galho) q os galhos verdes da buganville se quebram com facilidade....rsrs....
Pensei em leva-lo pro moyogi porem surgiu essa ideia de kengai qdo resolvir direcionar pra lateral o tronco de sacrificio.
Aguardo mais sugestoes....
abs! |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qua Set 26, 2007 2:19 pm Assunto: |
|
|
Como sugeriu voce tem varias opcões de estilo, te digo espere por mais brotações no entento sua planta possui um otimo tronco.
certamente apos novas brotações tera se decidido por estilo melhor.
Não tenha medo de errar veja algumas fotos de bonsai e espere por mais dicas antes de tomar decizões  |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Set 26, 2007 2:26 pm Assunto: bonsai |
|
|
Pois olhe, eu optaria por aramar esse primeiro galho, dando-lhe um movimento levemente sinuoso e formar um moyogi, que iria se harmonizar melhor com o tronco, do que um kengai.
Contrariando o que vc escreveu, o galho verde deve ser cuidadosamente aramado, deixando o arame um pouco menos apertado, em razão do crescimento vegetativo, para que não resultem em marcas formadas por sulco da pressão do arame. Mas estando ainda verde, o galho é mais facilmente modelado, do que estando na cor marrom ou próxima dessa cor, quando aí sim, ele quebra com facilidade.
Após aramar, dê movimentos leves, iniciais, para moldar o galho, fazendo isso gradativamente (um pouco a cada dia, p.ex.,) até obter a forma pretendida. Não insista em fazer tudo de maneira rápida. É melhor ser paciente, nesse caso.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
lpzin 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 27, 2007 12:15 am Assunto: |
|
|
Nick, meu ultimo trabalho com bouganville me ensinou a ser peciente com elas...rsrsrs....
As votacoes pro moyogi estao ganhando...porem irei transplantala e aguardar novas brotacoes....assim q ela se recuperar postarei novas fotos!!
Abs |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Set 27, 2007 7:33 pm Assunto: |
|
|
Se vc promover a desfolha nas folhas ADULTAS, com muito cuidado para não tirar a gema, melhor cortando, ela resulta rapidamente em novas emissões de galhos, aumentando daí a estrutura de sua planta.
Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
lpzin 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 27, 2007 11:34 pm Assunto: |
|
|
Fabiano,
tirarei educadamente com tesoura as folhas...podexa...rsrs....
nao sou mto fa nao, mas essa como tem poucas irei ser gentil..hahaha
abs |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Set 28, 2007 10:08 am Assunto: |
|
|
É verdade, vc n pode perder nenhum galho agora, depois selecionará qual deve realmente ficar, mas são só umas 10 ou 12 tesouradinhas... vale a pena.
Também desfolho só virando a folha ao contrário, mas qdo tem muita, uma ou outra n fará diferença, na dúvida melhor n arriscar.
Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
|