|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nabase 2.o PASSO

Registrado: 27/08/06 Mensagens: 377 Localização: Limeira - S.P. -
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 12:32 pm Assunto: Saiu a edição nº 11 |
|
|
Saiu a edição nº 11 !! Estou lendo e aprendendo, enquanto "babo" com belas fotos.
Ai vai a foto da revista....
Natalino Sampaio _________________ "Tudo passa" |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
nabase 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 21, 2007 1:32 pm Assunto: |
|
|
Agradecido pela orientação!
Natalino Sampaio _________________ "Tudo passa" |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 8:11 pm Assunto: |
|
|
A revista é boa mas tem que ter cuidado com os erros mesmo.
Pelo que me parece essa Piracanta da capa é do nosso
amigo Luciano  _________________
 |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Set 22, 2007 2:23 pm Assunto: |
|
|
Alberto, vc tem razão, e a revista na verdade não é que é boa, é a única!
As gafes e erros são incontáveis, é uma pena n ter ninguém de competência o suficiente para orientar administrar a edição desta que seria nossa chance de repercutir um dia no exterior por meio de uma revista nacional, tomara q estas q sairam até agora n saia do país...
É uma pena mas é verdade, chega a insultar nossos olhos as fotos de plantas que muitas vezes saem na galeria de fotos, sabendo que existem coisas muito melhores e pelo menos mais bonitas à se mostrar!
Fora o RH da revista q é horrível, falo de cadeira!
Abraço,
Fabiano. _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
nabase 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 24, 2007 10:23 am Assunto: |
|
|
Uma sugestão, pessoal.... E se cada um que pratica e conhece bem esta arte, ao encontrar estes erros absurdos, enviasse um e-mail à editora, apontando a falha cometida pela revista.
Não seria uma alternativa para tentar evitar um "distribuição" em série de erros graves? Poderia estar criando uma relação mais próxima com alguns praticantes da arte Bonsai e a revista. Certamente todos iriam ganhar com isso, além de mostrar aos editores da revista, que além de suas salas de edição, existem pessoas que conhecem, vivem e praticam Bonsai.
O e-mail da editora é:
leitor@casadois.com.br
Um abraço a todos.
Natalino Sampaio
 _________________ "Tudo passa" |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Set 24, 2007 10:35 am Assunto: |
|
|
Natalino, eles devem receber muitos e-mails, mas acho que não dão importância a isso. Deveriam sim colocar alguém que conhecesse bonsai pra tocar a revista. isso sim. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Set 24, 2007 10:51 am Assunto: |
|
|
Caro amigo NABASE,
Certa vez madei uma msg para a edição da revista com fotos de um pré bonsai de 50 anos para colocar naquele ponto da revista onde algum bonsaísta tipo Rock Jr e David Yamamoto fazem projeções para leitores.
Na verdade fazem milagres pois são selecionados mudas finíssimas, muito jovens, e eles tem que fazer este papel de projetar um bonsai com estilo e envasado para uma muda que nem sequer sabemos se poderá viver mais um ano.
Como falava, mandei esta msg até no intuito de enriquecer este quadro, com alguma planta que fosse um pré bonsai, ou pelo menos uma muda bem interessante, que valesse a pena o trabalho da projeção, e fui muito mal atendido, chegando ao ponto máximo de me mandarem uma resposta de: " se não fizer deste jeito, nada feito!"
Daí que me toquei e me perguntava o que estava fazendo? como disse o q eu acho é que deveria ter um bonsaísta no mínimo para revisar os artigos e tudo q sai de lá, o ideal mesmo era um "TRAMUJAS", que já tem experiência no caso, assumir um cargo destes, como eles iriam ganhar...
O q eu acho é q cada um q trabalha nesta edição faz isso por obrigação, não são igual à nós que fazemos por prazer, por isso, não tem culpa de nada, a incopetência destes, não são irresponsabilidades dos mesmos e sim de quem realmente manda...
É o q eu acho...
Grande abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
|
|
 |
João Pedro 1.o PASSO

Registrado: 26/03/07 Idade: 38 Mensagens: 112 Localização: Bagé-RS
|
Enviada: Qua Set 26, 2007 7:47 pm Assunto: |
|
|
Concordo plenamente com você Fabiano, justamente por isso decidi não mais comprar a referida revista. Ela possui um conteúdo muito pobre, é muito mal acabada e as matérias estão cheias de erros.
Sempre vejo pessoas falando que compram por ser a unica revista de Bonsai no Brasil, mas me pergunta até que ponto é necessário seguir apoiando uma revista que nunca demostrou interesse na nossa ajuda, e cujo conteúdo melhora de uma maneira extremamente lenta. Acredito que devemos apoiar publicações com qualidade como a do amigo Campolina, e não investirmos o nosso dinheiro apenas para apoiar uma revista PRIVADA de péssima qualidade.
Me desculpem se ofendi algum integrante do Fórum, a não ser mesmo os editores da dita Revista, esses quero mais é que se ofendam e tomem vergonha na cara!
João Pedro Quintana |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 26, 2007 8:53 pm Assunto: |
|
|
Pois é, amigo João, n comprei a 11a, mas soube que decaiu bastante da 10o, então a melhora além de ser tartaruguiana (essa é nova), ainda tem decaídas, que levam a estaca negativa, é uma pena.
Você falou da revista do Campolina???? Se fosse impressa, eu pagaria o dobro ou mais...
Felipe, mais tarde faremos uma revista em quadrinhos de bonsai, será mais séria...
Grande abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qua Set 26, 2007 9:02 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Você falou da revista do Campolina???? Se fosse impressa, eu pagaria o dobro ou mais... |
Tb pagaria mas ainda bem dá pra ler ela belezinha no PC  _________________
 |
|
|
 |
juniosg
Registrado: 01/09/07 Mensagens: 62 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Set 26, 2007 9:31 pm Assunto: |
|
|
essa revista tem link?...
passa ae favor,... nem numca ouvi falar,...
...
,... ... eu sou fã(tá escrito certo?...) de quadrinhos e manga... =p
e eles são sérios,... ... !_!
tá bom tá bom vc venceu,... mais ou menos sérios,... mas se é assim bonsai tb é mais ou menos sério,..
valeu^^ _________________ Junio Salgado Gomes
-_- |
|
|
 |
João Pedro 1.o PASSO

Registrado: 26/03/07 Idade: 38 Mensagens: 112 Localização: Bagé-RS
|
Enviada: Qui Set 27, 2007 12:15 am Assunto: |
|
|
Olá Juniosg
O link está aqui http://www.artebonsai.com.br
Quanto aos mangás, acho que o amigo Fabiano Costa foi ironico quanto a Revista de Bonsai em forma de Mangá. |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Qui Set 27, 2007 2:21 pm Assunto: |
|
|
Tb não sou muito fã da revista, já fui quando estava bem no início, mas realmente ela é muito pobre de conteúdo, sem dizer que é caríssima...
Eu as leio quando meu sogro compra, mas no caso específico da edição número 11 acabeio comprando por ter sido publicado uma arte de minha autoria, queria p/meu portfolio (o anúncio da nipon bonsai)
Realmente eu tenho que concordar com o Fabiano que a galeria de fotos é as vezes no mínimo uma vergonha, as vezes eu me pergunto se realmente tem gente que acha bonito ou até mesmo interessante alguns exemplares publicados na revista.
Pelo rol de revistas publicadas pela editora Casa Dois, percebe-se que realmente não há como fazer algo sério, já que a equipe faz desde matérias sobre como fazer crochê a como plantar orquídeas....
É realmente uma pena não ser dado o devido valor à revista ou ao tema que ela aborda, para ser ter uma idéia do "destaque" da revista na editora, a mesma nem figura entre os produtos da editora, quando o assunto é anunciar...http://loja.casadois.com.br/c2/vitrines/info/Anuncie.asp
Infelizmente ela é a unica disponível atualmente, a uns tempos atrás encontrei uma que era "Universo Bonsai" que apesar dos erros era mais interessante em termos de conteúdo, pena não existir mais...
Acho que a editora deveria estar mais preocupa em disponibilizar um conteúdo de qualidade...mas como oq se vêem pelas cartas são vários elogios por parte de pessoas leigas ou que se iniciaram na arte agora, eles devem achar que estão abafando... _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|