|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
konig
|
Enviada: Sáb Out 06, 2007 5:46 am Assunto: Transplante de Shimpaku |
|
|
Oi amigos do forum. Gostaria de saber o que vcs acham do transplante de um Shimpaku agora, em outubro? Acabei de transplantar o meu, pois estava num substrato que não drenava legal. Fiz a pode de raizes em uns 30%. Aqui em Joinville, SC, esta numa média de temperatura de 22 graus, com picos de 27 graus e 15 graus. Tem ventado bastante e a umidade esta na faixa de 75%. No transplante tive uma surpresa, pois acabei encontrando um tipo de lagarta branca com a cabeça preta... Só não sei se estava no substrato ou nas folhas, porque à vi depois de ter mexido bastante no bonsai. Pode ser largatas que se alimentam de raizes?
Tenho notado um ligeiro amarelamento nas folhas do meu Shimpaku, coisa que nunca tinha acontecido, pois esta comigo à 4 anos e hà pelo menos 2 anos em que foi feito o ultimo transplante.
Pode ser devido a lagarta , ou é excesso de umidade do substrato???
Agradeço aos amigos que puderem ajudar ! _________________ Alexandre Luis Konig |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|