|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MarcOntonho

Registrado: 13/09/06 Mensagens: 25 Localização: Recife - Pernambuco
|
Enviada: Ter Out 02, 2007 12:44 am Assunto: Psidium guajava |
|
|
Tem um toco (lindo por sinal) de goiabeira num terreno aqui perto que insistem em cortar/destruir/esfaquear e ele insiste em não querer morrer... gostaria de YAMADORIzá-lo. Estou em Recife, vcs poderiam me ajudar quanto a época certa, cuidados e precauções... não queria perdê-lo.
Aguenta poda drástica das raizes???
De antemão, muito obrigado. _________________ ---------------------------------------------------------------
marco antônio
olhe e veja, é a hora?
observe, deixe que ela te ensine. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 02, 2007 6:22 pm Assunto: |
|
|
Adriano
Goiabeiras têm um certo "ciúme" das próprias raízes, mas se você retirar com um bom torrão, cortando de preferência apenas a grande raíz pivotante, ela deve sobreviver.
Plante imediatamente em uma bacia grande e bem furada, com um substrato drenante e dará a ela maior chance de sobreviver. Depois do transplante, deixe na sombra parcial por 30 dias e então comece a aumentar a exposição ao sol aos poucos.
O período de clima mais ameno aqui no litoral do Nordeste vai de junho a setembro, mas como a temperatura não muda muito pode-se transplantar nativas em qualquer época.
Além disso, parece que ela corre maior risco se deixá-la onde está agora! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
juniosg
Registrado: 01/09/07 Mensagens: 62 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Out 02, 2007 6:29 pm Assunto: |
|
|
eu acho que o melhor periodo pra fazer isso é agora,...
as goiabeiras aqui de casa tão começando a floração e frutificação,... planta que naum frutificou ainda tem uma maior reserva de energia,.. o que aumenta as chances,...
falando nisso uma mudinha de pitanga aqui de casa piquininha que eu naum deixo crecer a uns tres anos(mas eu aprendo,...),... soltou sua primeira e unica flor... =DD ^^ feliz demais^^(vou plantar a semente dela HAHHAH^^)
valeu^^ _________________ Junio Salgado Gomes
-_- |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Out 03, 2007 12:52 pm Assunto: bonsai |
|
|
Para uma melhor analise por parte de todos, que tal postar umas fotos? Seria mais interessante, pois então poderíamos fornecer indicações mais precisas sobre o melhor procedimento.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|