FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Impressionante
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ricardo Loriggio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 11:31 am    Assunto: Impressionante Responder com citação

Não sei se alguem já conhece mas eu estava lendo um livro que comprei e um capitulo me chamou a atenção: "The dinossaur tree".
É um pinheiro que foi descoberto a coisa de 10 anos na australia e foi dado o nome de Wollemi pine.
Por incrivel que pareça é um pinheiro que tem um crescimento rapido e vai bem com baixa luminosidade, é verdade ele pode ser criada dentro de casa... eles dataram a planta do periodo jurassico...

Impressionante não é...
Mais detalhes no site www.wollemipine.com

Um abraço
Ricardo Loriggio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 12:08 pm    Assunto: Responder com citação

Ricardo

Eu visitei o site, achei muito interessante e agradeço por nos indicar. Mas como o objetivo deles é divulgar que a espécie está em extinção e promover a venda de mudas para repovoamento, eles "exageraram" em algumas informações:

1) Apesar deles chamarem de "Wollemi pine", a planta não é um pinheiro, mas uma araucária. Ambas são coníferas, mas muito diferentes;

2) Quem é "mais velho que os dinossauros" é a espécie Wollemia nobilis e não os indivíduos recém-descobertos. Várias espécies de coníferas também são do período Jurássico e serviram de sombra ou alimento para os dinossauros.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: