FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Nelmar
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Qua Maio 18, 2005 7:15 am    Assunto: Responder com citação

Fala Nelmar !

Sei que você é um cara muito ocupado, mas sei também que você é muito amigo e não mede esforços em querer ajudar. Suas plantas mostram o quanto de dedicação tem a arte e é isso que faz você uma pessoa especial. Nunca irei esquecer a última vez que estive em Atibaia e você, mesmo com um tempo muito curto, se prontificou a ajudar, me levando ao encontro do Hadano San. Foi muito bom aquele dia, pois pude estar ao seu lado e poder colocar um pouco a nossa conversa em dia..........Valeu amigo, muito obrigado !
Estar ao lado de uma pessoa que se entrega de corpo e alma ao bonsai é muito bom.
Bons trabalhos e sei que você tem muito mais a mostrar para nós.
Então não nos deixe na saudade, falou ?

Grande abraço,
Voltar ao topo
Nelmar
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 27/04/05
Mensagens: 238

MensagemEnviada: Dom Maio 22, 2005 6:33 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Ratto,
vc também é uma pessoa muito especial, sempre disposta a ajudar.
Cara, estou usando seu adudo e, as plantas estão bem satisfeitas e se desenvolvendo muito bem. Manda brasa e bota este adudo na praça, pois a qualidade realmente é muito boa. Já ia esquecendo, estive recentemente com o mestre Hidaka e, ele também falou que gostou do adubo, daquela amostra que vc deixou lá, lembra?

Fábio,
desculpe se não respondi antes, pois tenho muito pouco tempo para teclar e ainda tenho que disputar com meus filhos uma vaga no computador. É claro que lembro de vc. Espero que esteja bem. Mas me fale, e as experiências com bonsai na plataforma? Tem algum que se adaptou aos ares marinhos?

Angela,
estão abaixo outras plantas que também gosto muito

* Buxinho com madeira morta a ser trabalhada e copa em formação. Planta obtida de Yamadory, com ± 25 anos de chão e a 4 sendo treinada como bonsai (esta estará no evento no viveiro do Ronaldo em Niterói, dia 4/06). O tronco tem uns 6/7 cm de Ø e a planta uns 40 cm de altura.





* Azalea ainda com a copa em formação. Planta obtida de Yamadory. Foi plantada no chão, em ± 1960, em uma casa em Friburgo, numa vila operária, que virou agora um condomínio. Neste lugar tinha cada material Shocked . Foi uma pena eu já estar morando em SP e não poder acompanhar o desmanche das casas e, sendo assim, perdi muitas oportunidades. Estou trabalhando nesta planta a ± 4 anos. Foi feita uma poda radical e só ficou o toco, tendo brotado então os galhos que hoje deram origem a copa.





OBS: Como todas as plantas que tenho, estas ainda necessitam ser refinadas, pois desde o início, quando comecei com o bonsai, a minha proposta sempre foi a de criar meus próprios exemplares e, bonsai a partir de sementes, pequenas mudas ou de Yamadory, levam tempo para se desenvoverem. Acho que dentro de uns 10 anos vou ter um bom material Laughing Wink[img][/img]


Editado pela última vez por Nelmar em Sex Set 14, 2007 12:27 am; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Dom Maio 22, 2005 8:15 pm    Assunto: Responder com citação

Nelmar,

Legal poder apreciar os seus trabalhos novamente !
Cara, duvido muito que esses seus exemplares necessitem de uns 10 anos para ficarem bons............é ruim hein , na sua mão ?!
Só para um pouquinho de trabalhar e dedica mais tempo pra eles, falou ?
Hehehehe.......difícil, né ?
Claro que lembro das amostras que levei para o mestre, é muito bom que ele tenha gostado. Além de ser mestre do bonsai ele é agrônomo e vai me dar altas dicas para melhorar ainda mais o mesmo. Gostaria de dizer também, que já desenvolvi um novo método para prensagem e também um novo tipo de formato para ele. Dentro em breve teremos dois tipos de adubo: o atual chamarei de “ adubo orgânico vivo “ e outro novo “ adubo orgânico peletizado “ .
Devo voltar a Atibaia no mais tardar em julho e ai voltaremos nos encontrar, ok ?


Grande abraço,
Voltar ao topo
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Dom Maio 22, 2005 8:21 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Nelmar !!!!!!!!!
Bom vê-lo em pleno domingo aki no forum postando msg e opinando, assim como dando dicas.
Esta semana entrarei em contato via telefone. Beijos em todos e principalmente em R...... Very Happy Very Happy Very Happy
Abracinhos para vc...... Laughing Laughing Laughing
Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 13/03/05
Mensagens: 534
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Seg Maio 23, 2005 3:42 am    Assunto: Bonsai marinho Responder com citação

Nelmar,

Nós compramos quatro vasos de plantas, sendo uma jibóia, um lírio da paz, uma ráfia e uma árvore da felicidade. Como você pode ver, a intenção da compra foi mais ornamental, mas essa árvore da felicidade foi comprada pra num futuro não muito distante ser transformada em um bonsai marinho. Laughing
Acontece que de todas essas plantas a que está mais debilitada é justo a minha candidata a bonsai. Cheguei a acreditar que as outras resistiriam muito menos ao nosso ambiente, mas vi que me enganei. Ela está deixando cair muitos galhos e estou achando que não vai resistir muito não. Vou ver se amanhã tiro uma foto e coloco aqui pra vcs opinarem.
Abraço!

Fábio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Nelmar
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 27/04/05
Mensagens: 238

MensagemEnviada: Seg Maio 23, 2005 7:57 pm    Assunto: Responder com citação

Fabio,
vc já tentou o Ficus? É uma planta muito resistente e pode ser que dê certo.

Ratto,
vi numa revista o adubo com formato cilindrico e com um furo no meio. Me pareceu muito interessante, pois existe uma liberação mais dinâmica e o aproveitamento tende a ser melhor. O que vc acha?

Como faço para as fotos aparecerem direto se ser necessário usar o link?

Abraços a todos

Nelmar
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Seg Maio 23, 2005 8:01 pm    Assunto: Responder com citação

Nelmar, é só você usar o botão IMG antes e depois do Link, sem espaços.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 13/03/05
Mensagens: 534
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Seg Maio 23, 2005 8:38 pm    Assunto: Ficus Responder com citação

Nelmar,

A informação que obtive foi que o ficus resiste muito pouco ao ar condicionado, acaba amarelando e perdendo todas as folhas rapidamente. Se bem que os locais onde coloquei nossos vasos foram aqueles onde a influência do sistema de refrigeração é bastante atenuado.
Hoje de manhã tirei umas fotos da árvore da felicidade para adicioná-las a um tópico e receber a opinião de vocês.
Abraço!

Fábio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Seg Maio 23, 2005 9:25 pm    Assunto: Responder com citação

Nelmar:
* Buxinho com madeira morta a ser trabalhada e copa em formação. Planta obtida de Yamadory, com ± 25 anos de chão e a 4 sendo treinada como bonsai (esta estará no evento no viveiro do Ronaldo em Niterói, dia 4/06). O tronco tem uns 6/7 cm de Ø e a planta uns 40 cm de altura.

* Azalea ainda com a copa em formação. Planta obtida de Yamadory. Foi plantada no chão, em ± 1960, em uma casa em Friburgo, numa vila operária, que virou agora um condomínio. Neste lugar tinha cada material Shocked . Foi uma pena eu já estar morando em SP e não poder acompanhar o desmanche das casas e, sendo assim, perdi muitas oportunidades. Estou trabalhando nesta planta a ± 4 anos. Foi feita uma poda radical e só ficou o troco, tendo brotado então os galhos que hoje deram origem a copa.









Olha aí Nelmar... belos trabalhos !!!
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Rodrigo de Matos



Registrado: 29/05/05
Mensagens: 38
Localização: Valparaíso - GO

MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 10:06 am    Assunto: Que planta linda! Responder com citação

Olá Nelmar!

Cara, sua planta me encantou! Essas raízes expostas dela estão muito legais. O jeito que a copa foi trabalhada realmente se aparenta a um formato de "asa delta". Hehe. Parabéns aí cara. Valeu por ter compartilhado da sua planta conosco. Excelente trabalho.^^

Cuida-te,
Rodrigo de Matos
_________________
"Coisas pequenas afetam mentes pequenas"

----------------------------------------------------
memnoch_bathomet@yahoo.com.br

http://spaces.msn.com/members/diablerie/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 09/04/05
Idade: 43
Mensagens: 409
Localização: Vacaria RS

MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 5:25 pm    Assunto: Re: Que planta linda! Responder com citação

Nelmar...


Gostei da serissa, gosto de trabalhar com serissa, é uma planta delicada, e reponde muito bem as expectativas....

Parabens,... gostei do estilo!!!!!
_________________
Rodrigo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
fabioloco



Registrado: 01/06/05
Mensagens: 2
Localização: pouso alegre mg

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 2:35 pm    Assunto: Responder com citação

muito bonita meus parabens
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 12:51 am    Assunto: Responder com citação

Olá Nelmar,

Cara! lindas as suas arvores... meus parabens.


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Nelmar
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 27/04/05
Mensagens: 238

MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 12:28 am    Assunto: Responder com citação

Grato pessoal pelos elogios. Gosto muito de poder compartilhar o Bonsai com os outros. Very Happy Wink

Não tenho plantas muito evoluídas, pelo fato de ter optado desde o início em desenvolver minhas próprias plantas e, sou novo no Bonsai.

Em breve vou postar novas fotos de algumas que estou desenvolvendo.
Vamos trabalhar juntos.

Abraços a todos
Nelmar
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 11:35 am    Assunto: Responder com citação

Oi Nelmar !!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing
Poste aqui aquele trabalho feito ainda em Friburgo. Pena que na época não lembramos de fotografar desde o início, mas acho que vale a pena socializar aquela bela composição. Wink Wink

Beijos

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Página 2 de 9

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil