FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Nelmar
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2006 6:20 am    Assunto: nelmar Responder com citação

AMIGO NELMAR SAUDACOES. D. EMIKO, Foi uma das pessoas que formaram dezenas de bonsaistas do RIO. Inclusive o internacional ROBERTO GUERPE, comecou la! Foi uma das primeiras pessoas a me alartar , para me direcionar para as nativas. Me deu varios reprimendas, para eu segurar a onda! DEVO MUITO A ELES,MONETARIA,PSCOLOGICA e MORALMENTE! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Nelmar
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 27/04/05
Mensagens: 238

MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2006 1:14 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano,
aproveitando a deixa, vc sabe com quem o Hidaka começou a aprender Bonsai?
Pois é, foi com Emiko, qundo eles moravam ainda em SP.

Abraços
Nelmar
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2006 3:32 pm    Assunto: nelmar Responder com citação

NELMAR, E eles se conhecem e sao compadres! Tu ja viu aquela colecao de SUISEKY , que ela ganhou de heranca? Eles tem um terreno no sitio antes de descer na direcao de CONQUISTA, vindo de VIEIRA , cheio de MATSU e HINOKI( nana) , de quinze anos! E os UME! E os KAEDES de dez metros de altura! E as ZELKOVAS SERRATA ! ATT. LUCIANO. PS. Num fala pra ninguem!
Voltar ao topo
Nelmar
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 27/04/05
Mensagens: 238

MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2006 5:30 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano,
vc acha que eu já não andei olhando por lá. Tem cada um que é uma beleza Twisted Evil Twisted Evil

Olha aí a herança, e que herança Very Happy Shocked Wink

Abraços
Nelmar



Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Dom Dez 03, 2006 6:58 am    Assunto: NELMAR Responder com citação

NELMAR, eles tem tanta coisa, que as vezes tem que recorrer a livros! Os CARVALHO JAPONES e META - SEQUOIA, fora as novas descobertas do NAMIZO , AGORA! JUNIPEROS , sao tantas variedades, que o NAMIZO, so sabe o nome japones! Comprei la , um JEQUITIBA ROSA, de dez anos, rs 5,00. ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
marçal lemos pereira
Visitante





MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2007 7:20 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Nelmar!!

Cara que beleza de plantas meu caro , com certeza quando for ai em maio no encontro , nós iremos ai no seu viveiro pra conferir tudo de perto eu e Angela , num vejo a hora disso chegar cara, fantásticas as plantas.

Eu só agora descobri isso aqui, eta tambem so fico por lá naquele forum central, mas agora aprendi dar umas voltas pelo forum todo, mas tem écoisa pra ver , haja tempo pra ver tudo risos!!

Abração


marçal lemos Cool Cool
Voltar ao topo
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2007 9:43 pm    Assunto: Responder com citação

Nelmar,


este tópico está cada vez nos dando mais e melhores visões. Dá até pena das minhas, tão iniciais ainda. Mas vamos em frente que daqui um tempo elas melhoram. Espero um dia chegar perto de sua qualificação.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Arthur Fernandes



Registrado: 05/01/07
Mensagens: 12
Localização: Rio de Janeiro - RJ

MensagemEnviada: Ter Jan 09, 2007 1:45 am    Assunto: EMIKO e NAMIZO NAKAHARA Responder com citação

Alguem ai sabe o endereço do atelier de Emiko e Namikzo Nakahara em Friburgo?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Ter Jan 09, 2007 8:37 am    Assunto: endereco EMIKO NAKAHAHRA Responder com citação

AMIGO, la vai o endereco, Estrada Teresopolis-Friburgo Km. 44, tel. 0xx 22 2529-4010, chamar JANICE ou EMIKO. ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Nelmar
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 27/04/05
Mensagens: 238

MensagemEnviada: Sáb Jan 13, 2007 1:58 pm    Assunto: Responder com citação

Turma
estive fora uns dias de férias e só agora vi a mensagem de vcs

Marçal
será muito bom ter vc e a Angela por aqui e, com a sua experiência e paciência poderemos fazer boas fotos.

Darkaso,
as minhas plantas tb são iniciais, uma vez que tenho como meta desenvolver minhas próprias plantas. Agora, quando se tem boas fontes, como as daqui, perto de onde moro, é verdade que este trabalho fica facilitado, sem falar no Yamadori, que considero ser sem dúvida a melhor forma de se conseguir um bom resultado num tempo menor.

EBREO
acho que cheguei tarde para dar o endereço do Namizo. Valeu

Arthur,
vá lá e aproveite, que tem muito material de altíssima qualidade. É bom reservar pelo menos uma manhã ou uma tarde inteira para vasculhar

Abraços a todos
Nelmar
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
marçal lemos pereira
Visitante





MensagemEnviada: Sáb Jan 13, 2007 6:01 pm    Assunto: ola Responder com citação

Grande nelmar!!

Cara num vejo a hora de ir visitar seu viveiro cara, pena que isso ainda vai demorar , mas com certeza iremos ai passar o dia com voce e fazer muitas fotos pode acreditar.
abração
marçal lemos Cool
Voltar ao topo
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 11:45 am    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!! Laughing Laughing Laughing

Que bom vê-lo aki no forum MEU IRMÃO Nelmar..... Pelo que estou percebendo, ocorreu tudo dentro do programado... já está em casa e pronto para o batente amanhã !!!! Surprised Surprised Surprised

Arthur... acho muito pouco tempo passar uma manhã ou uma tarde no Namizo.... passe uma boa parte do dia..... aproveita e dá uma corridinha até Teresópolis...... hummmmm lá tem O CARA !!!!

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qua Jan 17, 2007 1:23 pm    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal...

Voltando à primeira mensagem deste post, onde há a foto daquela serissa linda, logo apresentarei fotos de uma "pequena surpresa"!
Ano passado recebi em casa a visita de nosso amigo Nelmar e, não bastasse o papo gostoso e descontraído, ainda fui brindado com um "filhote" desta serissa!.. Laughing
Final do ano comecei a trabalhar neste filhote e, se Nelmar me permitir, vou tentar algo como "tal-mãe-tal-filha"... Rolling Eyes Laughing
Replantei e aramei minha serissinha, me inspirando na "mãe" e vou ficar muito contente se me aproximar!... Wink Laughing Laughing
Logo mais postarei foto deste trabalho!
Mais uma vez, obrigado Nelmar... Wink Very Happy

Abraços,
Charles


Editado pela última vez por Charles em Seg Jan 22, 2007 9:54 am; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marcelo Giovanelli
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 17/06/06
Mensagens: 382
Localização: São José dos Campos - SP

MensagemEnviada: Qua Jan 17, 2007 7:11 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Nelmar e Luciano, as plantas mostradas da Sra Emiko se parecem e muito com as de Mestre Egawa, principalmente os Matsu. E outra particularidade, ainda muito tradicional. Usa calda Bordalesa contra fungos e não usa alicates côncavo/bola. Apenas ferramentas que ele próprio confeccionou, uma Okatsune gde e outra pequena, peneiras, machado e muita paciência. Tem Ume, Matsu, Keiaki, Bokê, Karim, Icho, Sakura entre uma infinidade de outras que só sabe o nome em Japônes.

Outra coisa que me surpreende são os livros ue trouxe do Japão há mais de 40 anos sobre Bonsai. Até estou tentando aprender a ler para decifrar tais técnicas. Muitas ele me ensina sempre que vou lá, mas são muitas.....

Ele possui um exemplar lá que contém várias espécies de Pinheiros, plantas frutíferas e ornamentais, realizando um passo a passo desde a melhor forma de obtenção do exemplar de cada espécie até a orientação de adubos e qtde conforme época, podas e intenção com a planta, direcionamento de galhos, rega, melhor solo... tudo que se possa imaginar!! E como disse separado por espécies!!!!

Sempre que vou até lá fico viajando nas figuras do livro....

Percebi que Mestre Egawa tem muita habilidade para trabalhos manuais bem como uma imaginação incrível! Ele cria todas as ferramentas e utensílios que necessita tanto para Bonsais quanto para sua vida diária. Assim que puder vou postar um tipo de trabalho que ele executa com o cerne de raízes de determinadas plantas que morrem. Simplismente ele recolhe as raízes, seca, descasca e modela como um Bonsai, lixa e passa verniz. Depoios coloca sobre uma bandeja que é uma fatia do tronco da árvore morta... Trabalho nota 1000..... E ainda brinca dizendo: Esse bonsai homem nenhum mata; e num da trabalho nê, sem rega, sol ou adubo nê....

Um gde abraço, Marcelo!
_________________
" Se vc não sabe o que procura acha e não percebe... "
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sáb Jan 20, 2007 3:29 pm    Assunto: antigo Responder com citação

MARCELO, Quando voce descreve o teu MESTRE, descreve NAMIZO e EMIKO NAKAHARA. Parece clonagem , mas e a mais pura realidade! Desprezam as ferramentas modernas ,executam tudo a moda antiga! Nao pense que sai coisa tosca, sai tudo legal e normal! Arames galvanizados, tesouras de poda comum, tensores, e etc... O NELMAR conhece os dois! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Página 6 de 9

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil