|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Carlos Estevez

|
Enviada: Seg Dez 24, 2007 2:09 am Assunto: Carlos Estevez |
|
|
Olá para todos. Minha paixão por essa arte começou há 2 anos atrás graças a um amigo meu que tinha alguns exemplares em casa. Fiquei simplesmente fascinado e aí começou a minha história com essas pequenas árvores maravilhosas. A princípio, comecei a trabalhar com espécies tradicionais, como o ficus, o romã, a serissa, a tuia jacaré, a jaboticabeira, a pitangueira etc. Como comecei há pouco tempo, a maioria dos meus exemplares são pré-bonsais, pois não tenho bonsais comprados e, portanto, a maioria deles são frutos de sementia ou estaquia, exceto algumas mudas que comprei já bastante desenvolvidas, algumas com quase 2 metros! e podei radicalmente, transformando-as assim em bonsais. Entretanto, estou arriscando com algumas plantas nativas que, pelo até onde eu sei, há pouca ou nenhuma literatura a respeito, como o pau-brasil, a aroeira, o ipê-amarelo, a castanha do pará, o jatobá, a goiabeira, o tamarindo; isso sem contar com outras exóticas como o flamboyant, o flamboyant mirim, e o ombú. Daqui a alguns anos pretendo informar aos amigos o sucesso ou o fracasso dessas tentativas.
Um abraço para todos e um feliz natal e próspero ano novo! _________________ The busy bee has no time for sorrow.
William Blake |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Dez 30, 2007 11:53 am Assunto: |
|
|
Carlos
BEM VINDO AO FÓRUM
Pode crêr que aqui todos estamos dispostos em ajudar e compartilhar conhecimentos, seja iniciante ou experiênte nesta magnífica arte  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Carlos Estevez

|
Enviada: Dom Dez 30, 2007 1:24 pm Assunto: |
|
|
Valeu, Alexandre!
Já estou me sentindo em casa, já tendo participado de alguns tópicos
É muito bom ter com quem trocar idéias e conhecimentos sobre essa maravilhosa arte! O Leal tá de parabéns!
Abs. e feliz ano novo  _________________ The busy bee has no time for sorrow.
William Blake |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|