FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Carlos Estevez
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Carlos Estevez

MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2007 2:09 am    Assunto: Carlos Estevez Responder com citação

Olá para todos. Minha paixão por essa arte começou há 2 anos atrás graças a um amigo meu que tinha alguns exemplares em casa. Fiquei simplesmente fascinado e aí começou a minha história com essas pequenas árvores maravilhosas. A princípio, comecei a trabalhar com espécies tradicionais, como o ficus, o romã, a serissa, a tuia jacaré, a jaboticabeira, a pitangueira etc. Como comecei há pouco tempo, a maioria dos meus exemplares são pré-bonsais, pois não tenho bonsais comprados e, portanto, a maioria deles são frutos de sementia ou estaquia, exceto algumas mudas que comprei já bastante desenvolvidas, algumas com quase 2 metros! e podei radicalmente, transformando-as assim em bonsais. Entretanto, estou arriscando com algumas plantas nativas que, pelo até onde eu sei, há pouca ou nenhuma literatura a respeito, como o pau-brasil, a aroeira, o ipê-amarelo, a castanha do pará, o jatobá, a goiabeira, o tamarindo; isso sem contar com outras exóticas como o flamboyant, o flamboyant mirim, e o ombú. Daqui a alguns anos pretendo informar aos amigos o sucesso ou o fracasso dessas tentativas.
Um abraço para todos e um feliz natal e próspero ano novo!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Dez 30, 2007 11:53 am    Assunto: Responder com citação

Carlos

BEM VINDO AO FÓRUM Exclamation Laughing Laughing Laughing

Pode crêr que aqui todos estamos dispostos em ajudar e compartilhar conhecimentos, seja iniciante ou experiênte nesta magnífica arte Exclamation Very Happy

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Carlos Estevez

MensagemEnviada: Dom Dez 30, 2007 1:24 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu, Alexandre!

Já estou me sentindo em casa, já tendo participado de alguns tópicos Exclamation

É muito bom ter com quem trocar idéias e conhecimentos sobre essa maravilhosa arte! O Leal tá de parabéns!

Abs. e feliz ano novo Cool
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: