FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Técnicas para modelagem de um Flamboyant
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sáb Jan 20, 2007 11:59 am    Assunto: flamboiant Responder com citação

AMIGOS, Sera que o amigo forista PINHA, nao tem uma foto atual desta planta postada por ele? ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Luiz Cunha



Registrado: 28/07/06
Mensagens: 3
Localização: Rio de Janeiro - RJ.

MensagemEnviada: Sáb Jan 20, 2007 8:04 pm    Assunto: Responder com citação

Que bela matéria! Eu estou trabalhando dois exemplares a quatro anos e os mesmos foram coletados recem-germinados na rua. Eu notei que o crescimento dessa espécie é unicamente apical e sempre tive problemas para fazê-las ramificar. Agora eu tenho condições de aprimorar o meu trabalho e ter melhores resultados.
Valeu!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
euorobert



Registrado: 17/12/06
Idade: 39
Mensagens: 83
Localização: Mesquita - RJ

MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2007 12:37 am    Assunto: Responder com citação

Depois de escarificar as sementes se passaram 10 dias e apenas duas sementes germinaram, acho que foi um rendimento muito baixo, visto que utilizei umas 15 a 20 sementes...
_________________
Desde já agradeço,

Carlos Silva Júnior
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
euorobert



Registrado: 17/12/06
Idade: 39
Mensagens: 83
Localização: Mesquita - RJ

MensagemEnviada: Qui Fev 01, 2007 3:09 pm    Assunto: Responder com citação

Ai vai uma foto de uma das mudas, está com mais ou menos 2 semanas.


_________________
Desde já agradeço,

Carlos Silva Júnior
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Smoke
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 28/11/06
Mensagens: 276
Localização: Santos - Sp

MensagemEnviada: Qui Fev 01, 2007 8:29 pm    Assunto: Responder com citação

coletei a minha hoje mó linda Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qui Fev 08, 2007 10:04 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Grande Ratto!!!

Só agora visitei seu tópico e dei uma boa estudada na matéria que voce tão sabiamente explorou. É de estudos sérios, completos e bem estruturados como esse que todos precisamos. A partir dele, mesmo quem não pensava nessa planta, passou a ter um novo interesse. Creio que as sugestões e técnica possam ser aproveitadas em outras variedades, tão ou quase tão complexas, como a sibipiruna, p.ex. Wink

Há pouco, li uma matéria em que o Fernando Magalhães, da bonsai Morro Velho de BH, mostrava um lindo trabalho dele com uma variedade de junipero, a Kaizuka. Ele tambem fez uma explanação interessantissima, acrescentando que essa espécie, apesar de facilmente encontrada, em todo o território nacional, com troncos grossos e preços acessíveis em diversos viveiros, é relegada ou sequer usada para bonsai. Shocked

Juntando seu trabalho, Ratto, com essa apresentação do Fernando, temos duas novas possibilidades, que certamente irão suscitar uma mudança, para melhor, claro, em nosso conceito de bonsai. Ultimamente, vimos um renascimento do interesse pelas nativas, particularmente suscitado pelo grande Sergivaldo e pelo Luiz Galvão, com suas lindas plantas nordestinas. Very Happy

Isso é particularmente interessante. Desperta em nós algo que sequer conheciamos ou que muitos não tinham ainda pensado. Agora, com seu estudo sério, voltamos a acordar para outras possibilidades. E isso, meu amigo, é muito bom. Very Happy

Obrigado, Ratto, por seu trabalho e por repartir seus resultados conosco. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Aquariosmaster
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 25/02/07
Idade: 49
Mensagens: 181

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 10:10 pm    Assunto: Luz Responder com citação

Rapaz, depois de ver esta matéria realmente me deu uma luz, pois tenho um flamboiant pronto para iniciar esta técnica. Fiz uma poda drástica e está, hoje, com três gralhos grandes. Obrigado
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Djalma
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 03/07/07
Mensagens: 212
Localização: Itanhaém - SP

MensagemEnviada: Seg Ago 27, 2007 7:45 pm    Assunto: Responder com citação

Que bela matéria encontrei aki heim......

Veio na hora certa........

plantei 2 sementes de flamboyant há uns dias e ontem começou a brotar, como vi em alguns comentários, pude confirmar que elas crescem realmente bem rápido heim........

Obrigado a todos que participaram dessa matéria maravilhosa, logo estarei enviando meus depoimentos sobre o plantio de flamboyant


Abraços......
_________________
Começar já é metade de toda a ação.
( provébio chinês )
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
flavio bonsai
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 15/03/07
Mensagens: 936
Localização: brasilia df

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 7:56 am    Assunto: Responder com citação

repito as palavras do sergivaldo , se soubesse isso a tempos atrás teria me interessado mais por essa planta.
show de bola essa matéria , parábens pelo sucesso obtido com suas técnicas.
_________________
Se creres verás a glória de Deus.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
flavio bonsai
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 15/03/07
Mensagens: 936
Localização: brasilia df

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 7:59 am    Assunto: Responder com citação

ratto será que essas mesmas técnicas dão certo com uma jabuticaba ?
_________________
Se creres verás a glória de Deus.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
gilbertofsa



Registrado: 02/07/07
Mensagens: 49
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 8:54 pm    Assunto: Responder com citação

Ola a todos. Comecei na tentativa de cultivar bonsai através de estacas de ficus. coisa que não deu certo, excesso de umidade e consequente apodrecimento das estacas. Mas não desanimei e resolvi coletar umas mudas, que agora sei se tratar do flamboiant. Estas estavam num terreno baldio vizinho a minha casa. Do outro lado do terreno em uma escola tinha um flamboiant que foi cortado e jogado neste terreno. Depois de algum tempo apareceram as mudas.
Estas as primeiras mudas as saúvas fizeram favor de detonar, e é claro que já dei um jeito nas mesmas


Este outros acredito que tenham se originado de galhos que ficaram enterrados embaixo do entulho. As raízes eram enormes:








Eu dei uma podada bem drástica e através deste tópico vou ver se consigo um bom desenvolvimento da planta.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Aquariosmaster
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 25/02/07
Idade: 49
Mensagens: 181

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 9:18 pm    Assunto: Dúvida Responder com citação

Eu tenho uma muda de flamboyant aqui em casa e estou com uma dúvida. Terminado o inverno, iniciando a primavera, eu "DEVO" fazer a desfolha obrigatoriamente? Abraço.
_________________
http://aquariosmaster.blogspot.com/

http://powerofacupuncture.blogspot.com/

http://harzmaster.blogspot.com/

http://beingsurvivors.blogspot.com/

Feche os olhos, sinta a respiração, sinta o pulso forte, é a manifestação da Vida.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cleuber



Registrado: 21/04/05
Idade: 41
Mensagens: 96
Localização: Brasília

MensagemEnviada: Ter Out 30, 2007 9:18 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal, em breve postarei novas fotos dos flamboyants, as fotos es'~ao em outro computador, tentarei providenciar isso amanhã. T+
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 13/06/07
Idade: 35
Mensagens: 642
Localização: Goiania-Goias

MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 9:16 pm    Assunto: Responder com citação

E ai Pinnha estou curioso pra ver seu Flam... Very Happy
_________________
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Cleuber



Registrado: 21/04/05
Idade: 41
Mensagens: 96
Localização: Brasília

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 7:03 pm    Assunto: link do tópico com a evolução do flamboyant Responder com citação

aí está o link para o tópico com as fotos do flamboyant http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=7792
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 6 de 8

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil