|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Sex Out 05, 2007 7:00 pm Assunto: pitanga da sogra |
|
|
Olá amigos. Minha sogra resolveu cortar o pé de pitanga que ela tinha ,e quando soube já era tarde, o coitado já havia sido cortado. Mas trouxe o tronco com raiz pra casa e plantei em uma bacia e ela já está brotando.Queria sugestão de estilo para ele. A base do tronco tem quase 20cm!
[img] [/img]
[img] [/img] |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Out 05, 2007 9:19 pm Assunto: |
|
|
Caro colega,
Espere mais alguns meses para total recuperação desta planta, as vezes a brotação não indica que as novas raízes já estão em formação.
Acho que os troncos muito altos e retos não resultariam em uma árvore interessante, então eu cortaria radicalmente para trabalhar com as novas brotações:
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Sáb Out 06, 2007 8:23 am Assunto: |
|
|
Valeu pela dica Alexandre! Vou aguardar mais alguns meses. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Out 06, 2007 7:17 pm Assunto: |
|
|
Newgalileu,
pelo tamanho da bacia parece que teve que cortar bastante nas raízes. A pitangueira não gosta de poda radical nas raízes, salvo se conseguiu deixar grande quantidade de raízes capilares.
A idéia do Alexandre vai dar uma compactação muito boa e com uma copa bem triangulada, é uma possibildade excelente.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|