FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

[IMPORTANTE] Qual seria o nome deste Bonsai? (CONTEM FOTOS)
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
andrezou

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2007 3:29 pm    Assunto: [IMPORTANTE] Qual seria o nome deste Bonsai? (CONTEM FOTOS) Responder com citação

Bom, Ganhei um Bonsai e não sei o seu devido nome, gostaria de saber.
postei umas fotos dele aqui para receber dicas e sugestões.
obrigado

Editado pela última vez por andrezou em Ter Out 09, 2007 12:42 pm; num total de 5 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Rodrigo Zanchetta
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2007 8:21 pm    Assunto: Responder com citação

Conterrâneo, sua muda me parece um Ficus retusa , não tenho certeza, mas pelas folhas dá pra arriscar.

Um primeiro conselho é trocar sua planta de vaso e passar para o escorredor, trocar todo substrato argiloso q normalmente acompanha esses exemplares e colocar areia grossa com cacos de telha no lugar. Para deixar assim um substrato bem drenante.

Ao fazer o transplante, deixe a meia sombra por umas 3 a 4 semanas e vai expondo ao sol gradativamente.

Regue diariamente sua planta de acordo com a umidade do seu substrato, ou seja, se estiver umido nao precisa molhar mais, sempre q estiver seco molhe ate sair agua pelos furos do escorredor. Os meus eu rego uma vez ao dia ou pela manha bem cedo ou final da tarde.

A finalidade de transplantá-lo para o escorredor é engrossar o tronco e desenvolver melhor a sua planta, até q esta se torne um Bonsai de verdade. Para isto utilizamos algumas técnicas de adubo, podas, aramação, dentre outras.

Na verdade acho q estou falando demais, nem sei se vc tem o conhecimento dessas coisas q eu to falando, me desculpe! Mas se não sabia fica aqui o mei recado...

Dá uma passeada pelo fórum, existem muitos tópicos exelentes com muita informação.

Qlq coisa tamo ae!
Um abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
andrezou

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2007 8:27 pm    Assunto: Responder com citação

Rodrigo, nao entendo muito mas compreendi que é preciso trocar o vaso e o substrato.
e fica tranquilo n falou muito, foi de uma grande ajuda, as podas e aramação dou uma olhada no fórum para me informar melhor.
abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: