Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Danilo Nascimento
Registrado: 13/08/07 Mensagens: 9 Localização: Monte Azul Paulista - SP
|
Enviada: Ter Set 18, 2007 2:46 pm Assunto: Ajuda com Boulevard Azul!! POR FAVOR ME AJUDEM!!! |
|
|
Olá pessoal!!! Recentemente eu comprei um Boulevard Azul, e não sei bem ao certo os cuidados necessários ao tipo de planta, tais como, quantidade de sol, podas, e rega.
Quem poderia me ajudar? Quando puder irei postar umas fotos aqui!!
Obs: Eles estão em vaso comum preto de plastico, quero transferi-lo para um vaso definitivo, como procedo??
Muito obrigado!!! _________________ Danilo Del 'Arco do Nascimento
Editado pela última vez por Danilo Nascimento em Seg Out 01, 2007 10:03 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Danilo Nascimento
|
Enviada: Qui Set 20, 2007 3:10 pm Assunto: Fotos!!! |
|
|
Aqui vão algumas fotos dos Boulevares!!!
 _________________ Danilo Del 'Arco do Nascimento |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Set 20, 2007 8:46 pm Assunto: |
|
|
Danilo,
acho que tenho uma muda desta espécie. Comprei na feira há mais de um ano como sendo TUIA ANÃ. Não sei se este é um nome popular. Quando comprei estava num balainho, depois a transferi para um vaso pequeno de plástico. Resultado: em pouco mais de um ano ela praticamente não cresceu nada. Finalmente, eu a replantei num escorredor de macarrão e estou edubando a cada 20 dias mais ou menos; espero que agora cresça. Se você transplantar os teus exemplares para o vaso definitivo como pretende, provavelmente demorará muito mais tempo para ter um belo bonsai...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 11:35 am Assunto: |
|
|
Essa espécie não é muito boa para conduzir como bonsai. Ela é de difícil brotação, as folhas secam por dentro...Tenho 3 exemplares mas não é fácil...rss _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Danilo Nascimento
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 2:37 pm Assunto: Substrato, adubação!! |
|
|
Edson,
Então eu a comprei por Boulevard Azul. Agora tambem nao tenho certeza a respeito do nome!!
Você poderia me passar qual o substrato usou no seu exemplar?? E qual tipo de adubo esta usando?
Vou deixar ela neste vaso por mais algum tempo, mas queria trocar este substrato, pois ela esta plantada em terra comum (dessas de construção que é avermelhada).
Axo que é da natureza da especie ser ''devagar'' no seu desenvolvimento, mas não deixa de ser uma bela planta, na minha opnião!! Como pre-bonsai acho que elas estão otimas!!
Esses meu exemplares estão com aproximadamente 2 anos de idade, e achei que o seu tamanho esta copmpativel com a idade, uma vez ja sendo preparada para bonsai!!! _________________ Danilo Del 'Arco do Nascimento |
|
|
 |
Danilo Nascimento
|
Enviada: Seg Out 01, 2007 10:04 pm Assunto: Re: Substrato, adubação!! |
|
|
Danilo Nascimento escreveu: | Edson,
Então eu a comprei por Boulevard Azul. Agora tambem nao tenho certeza a respeito do nome!!
Você poderia me passar qual o substrato usou no seu exemplar?? E qual tipo de adubo esta usando?
Vou deixar ela neste vaso por mais algum tempo, mas queria trocar este substrato, pois ela esta plantada em terra comum (dessas de construção que é avermelhada).
Axo que é da natureza da especie ser ''devagar'' no seu desenvolvimento, mas não deixa de ser uma bela planta, na minha opnião!! Como pre-bonsai acho que elas estão otimas!!
Esses meu exemplares estão com aproximadamente 2 anos de idade, e achei que o seu tamanho esta copmpativel com a idade, uma vez ja sendo preparada para bonsai!!! |
Gostaria de uma opnião de o que pode ser feito assim de imediato?? _________________ Danilo Del 'Arco do Nascimento |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Out 02, 2007 3:06 pm Assunto: Re: Substrato, adubação!! |
|
|
Oi Danilo, tudo bem?
Não sei o nome científico de sua planta, mas a conheço por Tuia Azul.
Concordo que para acelerar seu crescimento voce a mantenha em vaso grande, mas trocando o substrato. Use substrato com boa drenagem e muito pouca matéria orgânica. Pode inclusive usar só chamote (caco de telha), sem matéria orgânica alguma.
Comece a adubar 45 dias após o replantio.
Alguma dicas para essa tuia:
1. pode começar a aramação desde já, antes do replantio pois o enraizamento está mais firme e aguenta os esforços que ela sofrerá
2. estruture de forma a deixar que o sol alcance as partes internas da planta. O que causa a morte das "folhinhas" internas é, principalmente, a falta de sol. Acho que tentar formar patamares ficaria bom estéticamente, além de permitir a entrada do sol
3. faça pequenas podas de galhos principais, encurtando-os, para estimular novas brotações
4. pode com os dedos (pinçagem), todas as pontinhas dos galhos secundários, pois isso formará novos brotos e aumentará muito a compactação da massa verde
Boa sorte,
Charles |
|
|
 |
Danilo Nascimento
|
Enviada: Ter Out 02, 2007 4:29 pm Assunto: |
|
|
Olá Charles!!
Obrigado pelas dicas foram muito bem vindas!!
Você acha que um substrato do tipo areia lavada e pedriscos seria um bom substrato para ela?? Pois elas estao plantadas em terra normal dessas vermelhas usadas em construções sabe?? Terra vegetal neste caso nao devo usar ne??
Pois o chamote aqui na minah cidade não sei onde posso conseguir...Posso tambem fazer o chamote é só trnasformar telha em cacos ne?
Muito obrigado!!! _________________ Danilo Del 'Arco do Nascimento |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 02, 2007 6:57 pm Assunto: boulevard azul |
|
|
Danilo
Siga as dicas do Charles e estará em excelente caminho. O nome científico de sua planta é Chamaecyparis pisifera boulevard, muito conhecida como tuia azul, embora não seja do gênero Thuya. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Out 03, 2007 11:10 am Assunto: |
|
|
Oi Danilo...
Pode usar areia lavada, mas não aquela bem fininha. Use areia grossa, granulação entre 2 e 3mm.
Apesar de poder usar só a areia, eu prefiro sugerir que faça uma mistura de 80% areia e 20% terra vegetal, para garantir que haja uma pouco mais de retenção de umidade.
O chamote (caco de telha) tem uma retenção adequada, mas a areia grossa retém bem menos... daí, acho que 20% de terra vegetal te dariam mais segurança....
Quando voce fala pedrisco.... eu chamaria a areia em grânulos maiores de pedrisco também... tendo um efeito igual ou muito semelhante ao pedrisco feito de granito granulado....
Boa sorte,
Charles
P.S. Oi Ferreira! Obrigado pelo nome científico da "tuia" azul...  |
|
|
 |
Danilo Nascimento
|
Enviada: Ter Out 09, 2007 10:12 pm Assunto: |
|
|
Muito Obrigado pelas dicas Charles!!!
Irei transplantar neste substrato que voce me recomendou 80% areia grossa lavada e 20% terra vegetal. Irei tambem usar um vaso maior para assegurar o desenvolvimento da planta!!!! Que acha? _________________ Danilo Del 'Arco do Nascimento |
|
|
 |
|