FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Charles
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 8:49 pm    Assunto: Responder com citação

Menina Angela amigo Bergson... tudo bem?

Minha calliandrinha vai muito bem, mas sem grandes novidades!
Desde a ultima foto, a que usei no Concurso Shohin Bonsai, ela apenas enfolhou e está como na primeira foto desde tópico... Wink
Ainda não fiz o trabalho de ajuste fino de estrutura e replantio, como disse que faria... mas isso será feito antes do outono... Wink

Abraço..... e nos vemos no Bonsai 2007... Wink
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qua Jan 03, 2007 2:51 pm    Assunto: Responder com citação

Alô meninos !!!!!! Laughing Laughing Laughing

Charles - MEU GAROTO - obrigada por nos dar notícias sobre "NOSSA" calliandrinha.

Valeu e inté vendo a chuva que cai
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Ter Jan 23, 2007 9:57 am    Assunto: Responder com citação

Oi menina Angela.... tudo bem?

No Bonsai 2007 pretendo levar esta calliandrinha. Não sei se vou trabalhar com ela.... Rolling Eyes .. mas com certeza vou te apresentar a ela!.... Wink Very Happy

Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qua Jan 24, 2007 4:28 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Charles, espero que não leve a caliandra apenas para mostrar para a Angela, hein? Rolling Eyes

Pretendo participar do evento e gostaria de ver esse e outros trabalhos seus por lá. Wink

É incrivel o que podemos fazer com uma caixa de mudinhas hoje em dia, depois de ver sua dedicação e entusiasmo ao construir uma planta assim. Realmente estimulante!!! Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Nelmar
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 27/04/05
Mensagens: 238

MensagemEnviada: Qua Jan 24, 2007 10:12 pm    Assunto: Responder com citação

E aí Charles?

Muito pertinentes os comentários do nickyfury, pois o tempo e dedicação são as verdadeiras ferramentas do bonsai.

A propósito Charles, já usou a fresa? Mostra aí os trabalhos de peso que mencionou.

Abraços
Nelmar
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2007 2:29 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Nelmar, por falar em fresas, voce irá ao evento do Mário? Se for, daria para levar algumas das fresas que fabrica, talvez possamos fazer negócio, hein? Wink
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 2:32 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

Oi Nick... tudo bem?

Vai ser legal finalmente nos conhecermos no Bonsai 2007!... Very Happy
E com certeza, vai ser legal ouvir comentários e sugestões de todos, pois esta calliandrinha, apesar de ser um bonsai q gosto muito, é um verdadeiro celeiro de "defeitos"... Shocked Laughing ...
Particularmente, acho muito didático comentarmos em grupo, não apenas os pontos fortes, mas pricipalmente os pontos fracos de um bonsai!... Para mim, esta é a verdadeira matéria-prima para o desenvolvimento ... Wink
O fato de se originar de uma caixa de mudinhas, quando iniciei neste hobby, é outro ponto que torna este bonsai especial para mim... Wink

Nelmar....
É isso mesmo amigo, seja com bonsai, seja com o que for... tempo e dedicação fazem milagres... Wink
Sobre as fresas, é quase uma vergonha, mas ainda nào fiz fotos dos trabalhos que fiz com elas, até porque, trabalhei plantas que um dia... quem sabe... poderão vir a ser um esboço de bonsai... Shocked Laughing Laughing
Mesmo assim, vou fotografar apenas para mostrar o resultado!... A fresa funcionou muito bem!... Wink Very Happy

Abraços... e nos vemos no Bonsai 2007... Wink
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 3:37 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!! Laughing Laughing Laughing

Charles - MEU GAROTO - quero ver ao vivo e em cores esta belezura para admirá-la mais e mais.

Nelmar - MEU IRMÃO - já definiu se vai estar no encontro em maio ????

Preciso saber e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 7:35 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Charles, realmente vai ser muito bom poder conhecê-lo pessoalmente e colher ao vivo e a cores as informações excelentes que tenho certeza voce irá apresentar para nós. Very Happy

Aliás, esse evento está prometendo ser algo memorável, inesquecível, não só pela quantidade de pessoas que estão se comprometendo a estarem presentes, mas tambem pela excelencia do nível dos demonstradores, nacionais e estrangeiro. Very Happy Uma oportunidade única, imperdível, que vale o esforço e o cansaço, para desfrutar e aprender, muito. Alem, é claro, das novas amizades e do reencontro com os velhos amigos, algo sempre ótimo num grande encontro como esse. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Seg Mar 19, 2007 9:40 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

Oi pessoal...

Revendo minhas antigas fotos ainda em papel, achei algumas de 1998 desta calliandra, quando já trabalhava nela há alguns anos... Rolling Eyes
Na verdade, me vi fazendo coisas que ainda hoje faço com ela... ou seja, desfolha total e trabalho de estrutura...
Escaneei as fotos abaixo para mostrar que, há 9 anos, ela já " me dizia para onde queria ir"... Wink Laughing

Aqui ela enfolhada, num vaso bem raso...

Aqui desfolhada e com algumas podas de galhos em excesso...

A frente nas fotos acima, são as costas do bonsai atual, na foto abaixo... Rolling Eyes


Como sempre manti este bonsai em vasos pequenos, seu desevolvimento acontece muito lentamente, mas vendo a foto atual, nota-se o efeito das aramações visando:
1. "abaixamento" da estrutura
2. maior naturalidade nos movimentos dos galhos

Gosto bastante deste bonsai, mas uma coisa que sempre me motiva nêle é que continuo vendo-o com dos meus favoritos "jogos dos 7 êrros"... Laughing Laughing

Abraços... e nos vemos no Bonsai 2007... Wink
Charles


Editado pela última vez por Charles em Qua Nov 28, 2007 2:51 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Seg Mar 19, 2007 10:06 pm    Assunto: liçao Responder com citação

CARO AMIGO CHARLES, A terceira foto vem a ser , apesar de tua opniao, uma LIÇAO de BONSAI. LIKE A TREE!!! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Seg Mar 19, 2007 11:27 pm    Assunto: Responder com citação

Não custa agradecer mais uma vez o fato de você postar esta bela árvore.
Me anima continuar tratando minhas estacas de piteco. 12 anos é? Rolling Eyes já desanimei

jogo dos sete erros.
que mal lhe pergunte, Question como conseguiu novos grandes galhos na parte mais baixa da árvore?
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 10:49 am    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal...

Luciano...
Legal saber que essa calliandrinha te passa essa sensação...Valeu!... Very Happy

Duprat...
Amigo... tenho 2 pontos prá te falar:.... Rolling Eyes Rolling Eyes
1. valeu pelo seu elogio!... Wink
2. refletindo sobre seu questionamento quanto aos galhos mais baixos, estava observando as fotos para te responder...mas... Rolling Eyes Rolling Eyes ... imagina... Rolling Eyes Rolling Eyes ...tenho uma pequena desconfiança de que me equivoquei com as fotos antigas!... Embarassed Embarassed Embarassed ...
Olhando nao só os galhos aos que voce se refere na foto atual, mas 2 outros mais altos nas fotos antigas, estes me parecem mais grossos que os da árvore atual... Embarassed Embarassed
Prometo que vou verificar uma outra calliandra que tenho, cuja estrutura atual me parece mais compatível com as fotos antigas... Embarassed Embarassed

Credito este provável equívoco a 2 fotôres...:
1. a idade das fotos antigas... Rolling Eyes Rolling Eyes
2. a minha idade!.... Laughing Laughing Laughing

Logo trarei luz este terrível eclipse... ou ecLapso... Laughing Laughing

Abraços,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 12:53 pm    Assunto: beleza Responder com citação

CHARLES AMIGO, Esta planta tem que ser vista e revista ate que o desenho dela e o exemplo de BELEZA SINGELA, seja aprendida! E aquele lance: ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?. O desenho dela e fantastico e simples ao mesmo tempo! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 6:37 pm    Assunto: Responder com citação

kkkk Very Happy
foi você que sugeriu o jogo dos sete erros. Já estava crente que você tinha feito um enxerto muito bem sucedido....Laughing

Razz Wink
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Página 8 de 10

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil