FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caqui do campo! Dicas são bem-vindas.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ADAC

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 2:06 pm    Assunto: Caqui do campo! Dicas são bem-vindas. Responder com citação

Vejam só que graça! Achei prá vender por uma pechincha. Alguém conhece a espécie? Alguma dica sobre solo, adubo etc. também será muito bem vinda!
ghazal

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 2:28 pm    Assunto: Responder com citação

Eu particularmente gosto bastante das frutíferas.

gostei do exemplar.
A respeito de ajuda, só posso mesmo passar uma única dica, de quando os frutos amarurecerem, os mesmos devem ser colhidos para não haver o excesso de consumo dos nutrientes da planta, ela pode ficar fraca, aconteceu isso com uma romã minha, que não colhi os frutos e ela demorou uns 3 a 4 meses para se regenerar.

um abraço e boa sorte

marcelo
ADAC

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 5:18 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu mesmo! Sabe se adianta de alguma coisa plantar os frutos, como funciona com laranjinhas kinzu? Nunca ouvi falar como se reproduz caqui ...

E perceba que tem alguns galhos ladrões na base da árvore. Será que funciona um alporque? Tem gente interessada nas possíveis futuras mudinhas.

Abraços,
ghazal

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 5:29 pm    Assunto: Responder com citação

ADAC escreveu:
Valeu mesmo! Sabe se adianta de alguma coisa plantar os frutos, como funciona com laranjinhas kinzu? Nunca ouvi falar como se reproduz caqui ...

E perceba que tem alguns galhos ladrões na base da árvore. Será que funciona um alporque? Tem gente interessada nas possíveis futuras mudinhas.

Abraços,

Olha andreia, vale a tentativa do alporque viu, e do plantio dos frutos tb. Tenho conseguido bons resultados com alporque de ficus e uma grande possibilidade de Pinheiro Negro.

vamos ver no que vai dar

um abraço

marcelo
kotta

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 8:20 pm    Assunto: Responder com citação

Deste lado do atlantico , esta planta é um arbusto de jardim mto comun, os frutos vão ficar vermelhos, e por dentro estão cheios de sementes assim identicas ás dos tomates, é só abrir e semear, teem alta taxa de germinação
Devem manusear se com cuidado , pois são toxicos ( os frutos)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 9:39 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos,

como o kotta colocou, deste lado do atântico também pega fácil e é tóxico. Conheço como laranjinha aqui em minas, não como caqui. Parece mais tomate pra mim. Tem uma boa aceitação a podas e gosta de solos não muito encharcados. As raízes são sensíveis e apodrecem se ficarem encharcadas. pode deixar todos os frutos, ela aguenta muito bem a quantidade que está aí e muito mais. É natural dela dar muitos frutos. o tamanho é muito comum que seja este aí e dá fruto desde pequena. Desfolhe ela para podermos ver como é a estrutura de galhos para dar uma opinião melhor, com esta quantidade de folhas não dá pra ver nada.

T+
ADAC

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 1:32 pm    Assunto: Responder com citação

Agradeço muito todas as informações. De cara já vi que preciso diminuir a rega, com todo esse arbusto na superfície demora a precisar regar de novo.

Quanto a ser tóxico: claro que não pretendo comer os frutos, entretanto a pessoa que me vendeu sabe bastante sobre plantas, é botânico e tudo mais, e disse para que eu a protegesse de passarinhos porque eles adoram essa fruta ... em todo caso, lidarei com luva porque não há razão de correr risco. Ótimo saber que pega tão fácil, cada frutinho desse terá a sua chance após amadurecer, então.

Finalmente, quanto à desfolha ... só ano que vem. Vou deixar a planta bem à vontade antes, acabei de comprar e ainda acabei de aprender mais sobre ela, vou deixar que se aclimate bem ao local que será sua casa para o resto da vida e se acostume a eventuais excessos ou faltas de adubo, água, sol, vento e etc. Mas vou atualizando este tópico conforme for mexer com a estrutura da planta.

Abraços,
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: