FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Musgo sobre Substrato??? (FOTOS)
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
andrezou

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 4:06 pm    Assunto: Musgo sobre Substrato??? (FOTOS) Responder com citação

Bom, esse é meu unico Bonsai. adquiri o mesmo a pouco tempo e posso dizer que sou leigo ainda em informações sobre Bonsais.
queria tirar duvidas e receber ajuda dos Foristas e membros do fórum, aceito Dicas, Criticas e Sugestões.

1° tem algum problema de eu deixar essa musgo sobre o solo da minha muda? pode sufoca-la, dificultar a drenagem?

2° a Troca deste Vaso de Plastico para o escorredor é muito necessario neste caso?

3° é necessaria a troca do substrato? se for qual é mais indicado para a espécie Ligustro, se for um ligustro pois nao tenho certeza.

4° é necessario fazer alguma poda nele?

5° se eu o transferir para o escorredor ele vai desenvolver o tronco e as raizes com mais velocidade?

Obrigado!!!

Fotos abaixo.

Editado pela última vez por andrezou em Qua Out 10, 2007 5:23 pm; num total de 2 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 4:40 pm    Assunto: Responder com citação

André, bom na verdade vc tem uma bela muda em um vaso de plástico, não diria um bonsai, mas não desanime.
Vou dar minha opnião, oque eu faria:
Colocaria em um escorredor, vc vai ter uma resposta muito boa da planta em seu desenvolvimento.
Então vc começaria a trabalha-la.