Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
andrezou

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 4:06 pm Assunto: Musgo sobre Substrato??? (FOTOS) |
|
|
Bom, esse é meu unico Bonsai. adquiri o mesmo a pouco tempo e posso dizer que sou leigo ainda em informações sobre Bonsais.
queria tirar duvidas e receber ajuda dos Foristas e membros do fórum, aceito Dicas, Criticas e Sugestões.
1° tem algum problema de eu deixar essa musgo sobre o solo da minha muda? pode sufoca-la, dificultar a drenagem?
2° a Troca deste Vaso de Plastico para o escorredor é muito necessario neste caso?
3° é necessaria a troca do substrato? se for qual é mais indicado para a espécie Ligustro, se for um ligustro pois nao tenho certeza.
4° é necessario fazer alguma poda nele?
5° se eu o transferir para o escorredor ele vai desenvolver o tronco e as raizes com mais velocidade?
Obrigado!!!
Fotos abaixo.
 _________________ André Azoury Vargas
Editado pela última vez por andrezou em Qua Out 10, 2007 5:23 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qua Out 10, 2007 4:40 pm Assunto: |
|
|
André, bom na verdade vc tem uma bela muda em um vaso de plástico, não diria um bonsai, mas não desanime.
Vou dar minha opnião, oque eu faria:
Colocaria em um escorredor, vc vai ter uma resposta muito boa da planta em seu desenvolvimento.
Então vc começaria a trabalha-la.
Quanto ao musgo vc poderá planta-lo em outro lugar para poder usar depois que tiver seu Bonsai pronto, apesar de alguns não gostarem de musgo em bonsai pois dificultam a drenagem da água, aconselho vc então a não cobrir todo o vaso e fazer furos regularmente no musgo se for usar é claro. _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
ADAC

Registrado: 06/09/07 Mensagens: 57 Localização: São Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Qua Out 10, 2007 4:55 pm Assunto: |
|
|