|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Eusebio 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 03, 2007 8:48 am Assunto: CEREJA Antes e depois. |
|
|
Olá amigos. Tinha esta muda esquecida num canto e resolvi cuidar dela.
Como está ficando? Estou no caminho certo?
Abraço. _________________ Tentando, tentando, lendo, ouvindo, tentando, tentando, um dia aprendo.
Editado pela última vez por Claudio Eusebio em Qua Out 10, 2007 1:50 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Set 03, 2007 10:18 am Assunto: Re: Antes e depois. |
|
|
Oi Claudio, tudo bem?
Gostei do caminho que voce está seguindo com sua planta! Voce sabe que planta é essa?
Eu faria apenas alguns comentários, só prá voce refletir...
1. desde a base e até o 3o. galho, a direita, o tronco faz um movimento em forma de arco, para a direita (desconsiderei o que me parece ser um galho mais baixo, que nasce para trás do tronco)... pricipalmente entre o 2o. e 3o. galhos...
2. pela grossura do tronco, não sei ele aceitaria uma aramação forte com a qual voce tentaria movimentar o tronco para a esquerda, a partir do primeiro galho... Se conseguir , ficaria melhor definido o estilo moyogi...
3. Eu pensaria em podar o tronco, acima da 5o. galho (a esquerda), reduzindo um pouco a altura da planta... Se fizer isso, acho que o 4o. galho (a esquerda) deveria ser abaixado um pouco mais, se harmizando melhor com os demais galhos....
4. por último, não fica claro pelas fotos se os galhos estão se dirigindo para todos os lados do tronco, e não apenas para a direita e esquerda,..... o que poderia deixar a árvore com aspecto bidimesional e não tridimensional, como seria desejável...
Em resumo, penso que voce tem uma planta com ótimo potencial e já bem encaminhada....
Boa sorte,
Charles |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Set 03, 2007 2:44 pm Assunto: |
|
|
Grande Charles, obrigado por suas dicas, acho que tem razão, ficara muito bom com as alterações que sugeriu.
Creio que é uma cerejeira.
Abaixo uma vista de cima.
 _________________ Tentando, tentando, lendo, ouvindo, tentando, tentando, um dia aprendo. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Set 03, 2007 10:09 pm Assunto: |
|
|
Cláudio,
quanta diferença da primeira foto. Realmente a planta esquecida se deu bem. Foi muito melhor a decisão de estilizar em moyogi, concordo com o Charles, alguns detalhes que fazem a diferença. Se conseguir dar algum movimento seria muito melhor. Um arame grosso poderia fazer umarco para o lado contrário, já ajuda.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Set 04, 2007 8:04 am Assunto: planta |
|
|
Me parece ser uma cereja-do-rio-grande, tenho uma muito parecida
 _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 1:52 pm Assunto: |
|
|
Acho que está melhorando assim.
Com a ajuda dos amigos do fórum chego lá.
Obrigado a todos. _________________ Tentando, tentando, lendo, ouvindo, tentando, tentando, um dia aprendo. |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 11, 2007 12:46 pm Assunto: |
|
|
ja melhorou bastante agora e paciencia ate ela engrossar um pouco mais o caule, vai ficar muito boa . _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Out 11, 2007 8:42 pm Assunto: |
|
|
Cláudio,
o arco ainda continua no ponto citado pela charles. Seria interessante que aproveitasse a aramação para dar um pouco mais de movimento no tronco, pois após aramar parece ter ficado mais reto. Arame o galho que dá continuidade ao arco mais forte e tente abaixá-lo mais um pouco na forquilha como tronco, é bomter muito cuidado para não quebrar, mas se deixá-la sem aguar por um dia, no fim da tarde o galho deve te deixar movimentar melhor.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|