 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Isaias 2.o PASSO


Registrado: 03/11/05 Idade: 66 Mensagens: 222 Localização: Suzano SP
|
Enviada: Seg Out 15, 2007 9:08 am Assunto: mirindiba e jabuticaba |
|
|
Ola adquiri esta mirindiba , tenho duvida pois não conheço este tipo de planta.Tem uns 90cm apartir da base do vaso.
Abraços.
Base
galhos
Aproposito e aproveitando mais uma jabuti,que esta sendo maltratada no viveiro não pesei duas vezes e a trouxe por 10,00 reais ehehehe. escorredor nela.
 _________________ aprendiz
Editado pela última vez por Isaias em Sáb Out 20, 2007 6:19 am; num total de 3 vezes |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Isaias 2.o PASSO


Registrado: 03/11/05 Idade: 66 Mensagens: 222 Localização: Suzano SP
|
Enviada: Qui Out 18, 2007 4:07 pm Assunto: |
|
|
Eai pessoal nenhuma dica!!!!
Grato _________________ aprendiz |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

Registrado: 04/12/06 Mensagens: 1485 Localização: Recife - PE
|
Enviada: Qui Out 18, 2007 6:11 pm Assunto: Romanzeira |
|
|
Isaias
Eu vi seu tópico outro dia, mas não respondi porque não tenho uma resposta conclusiva. Sua romanzeira tem folhas com bordas dobradas, e eu nunca vi uma assim antes. Já tive uma mini-romanzeira por uns 10 anos, mas as folhas dela eram exatamente iguais à da romanzeira normal que tem aqui no prédio. Não sei dizer qual seria a variedade da sua.
Quando a sugerir uma estilização, não dá para ver bem a estrutura. Seria interessante umas fotos mais próximas da base e dos galhos inferiores. (Também ajudaria fotos tiradas no ângulo da altura do tronco, não do alto da copa). _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
Voltar ao topo |
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO


Registrado: 15/03/07 Mensagens: 936 Localização: brasilia df
|
Enviada: Sex Out 19, 2007 8:36 am Assunto: |
|
|
as fotos não estão apaarecendo. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Out 19, 2007 8:48 am Assunto: bonsai |
|
|
Essa muda parece ser de MIRINDIBA e não de ROMANZEIRA. A Mirindiba, ou lafoensia glyptocarpa, é excelente para bonsai, embora não aceite trabalhos de shari e jin, sendo largamente usada em paisagismo, eis um lindo bonsai do amigo Beto, aqui de Brasilia:
Veja que as folhas se parecem bastante com as da sua muda. E quanto a sugestão, aceite a planta do Beto como um excelente modelo, pois ela traduz melhor a ocorrência dessa espécie, seja na natureza, seja nos parques e jardins onde é encontrada.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Isaias 2.o PASSO


Registrado: 03/11/05 Idade: 66 Mensagens: 222 Localização: Suzano SP
|
Enviada: Sex Out 19, 2007 11:07 am Assunto: |
|
|
Amigos obrigado pelas dicas,nickyfury realmente as folhas são identicas,tomara que seja mesmo pois que belo exemplar de mirindiba.
Grato.. _________________ aprendiz |
|
Voltar ao topo |
|
 |
darkaso PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Out 19, 2007 7:39 pm Assunto: |
|
|
isaías,
tenho uma dessa, é mesmo mirindiba. O tronco fica muito bonito quando mais velho, muito corticoso. Ela acita bem poda drástica, dá para aramar bem e responde rápido à aramação.
Quanto à jabu, corte nos pontos marcados, acho que vai sair um moyogi.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|