Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedrotv 2.o PASSO

Registrado: 12/04/07 Mensagens: 264 Localização: Nova Friburgo - RJ
|
Enviada: Dom Out 21, 2007 9:16 pm Assunto: Todo espaço será pouco... |
|
|
Olá amigos!
Depois de ver alguns posts de instalações tão fantásticas de viveiros em sítios e chácaras e ficar babando em um dia ter todo esse espaço, resolvi postar aqui a minha instalação num APERtamento:
Essa é a janela do quarto. Nela dá para ver, da esquerda para a direita:
Serissa, florestinha mame de serissa, sharinbai, zelkova, serissa mame, uma mudinha de ficus logo atrás, dois áceres e uma cryptomeria.
Essa é a janela da sala:
Fícus, jaboticabeira, mudas de serissa e azaléia, tuia dourada (alguém sabe me dizer que espécie é exatamente isso?), junípero procumbens, shimpaku, bougainville e azaléia.
Ainda tem algumas outras mudas e árvores em escorredor que estão na área de serviço, onde pegam pouco sol direto, mas tem muito boa luminosidade e umidade... A gente faz o que pode, mas a paixão é grande demais... O díficil é me convencer de que não tem mais espaço... Estou pensando em levar algumas para o sítio dos meus pais (aquelas que estão bem encaminhadas) e montar mais alguns... Impossível curar com esse vírus chamado bonsai...
Abraços a todos! _________________ Um amigo é uma estrada, um inimigo é um muro - provérbio chinês.
Abraços,
Pedro Bessa
http://pedrobonsai.wordpress.com |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 9:03 am Assunto: |
|
|
É depois que o virus pega, não tem cura!!
só que agora para aumentar sua coleção vai ter que começar a abrir mais janelas, hehhehe. _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
Cleriston 2.o PASSO

Registrado: 14/09/07 Idade: 42 Mensagens: 207 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 10:38 am Assunto: |
|
|
Pedrotv, parabéns pelos seus bonsai.
Eu tbm moro em apertamento e tenho o mesmo problema de espaço que você, so que a minha vantagem é que por enquanto eu tenho 1 bonsai só.
Mas pretendo ter mais.
Em casa não tem janelas tão largas como as suas, e tb nao tem varanda, e em casa tem tela (contra insetos).
Vou ter q bolar alguma coisa que fique no "pé" da janela, mas por dentro do apto...
Estava pensando em algo q fique pendurado na janela, ou comprar algum daquelas armário de prateleira de plastico(foto) na altura da minha janela. Você tem algum sugestão
 _________________ Cleriston Martinelo
Araraquara-SP |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 45 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 11:00 am Assunto: |
|
|
Cara vc tá melhor que eu. Eu nem sacada tenho! Minha janela é grande e entra muita luz, mas uma sacada faz falta.  _________________ José Carlos |
|
|
 |
pedrotv 2.o PASSO

Registrado: 12/04/07 Mensagens: 264 Localização: Nova Friburgo - RJ
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 5:49 pm Assunto: |
|
|
Cleriston, você pode colocar a estante beeeem perto da janela (uns 20 cm mais ou menos), mas evite colar demais também... O seu maior problema será a aeração... Eu faço uma rotatividade com os meus de forma que alguns passam uns 2 ou 3 dias dentro de casa (a 20 cm da janela) e depois 2 semanas direto do lado de fora... Assim dá para colocar todo mundo e não perdem em insolação... Apenas as coníferas (juníperos e tuia) não entram dentro de casa...
Grande abraço a todos e viva esse vírus!!! _________________ Um amigo é uma estrada, um inimigo é um muro - provérbio chinês.
Abraços,
Pedro Bessa
http://pedrobonsai.wordpress.com |
|
|
 |
|