Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Out 27, 2007 5:26 pm Assunto: Verão 38 graus - Que fazer? |
|
|
Vem chegando , hoje fez 44 graus no sol na minha cidade , isso em SC . Veio a duvida : E agora
Quais os procedimentos no verão?
Tenho um viveiro coberto com sombrite a 50%, colquei um termometro dentro e acusou 37 graus . Devo cobri-lo mais .
Com relação a rega como fica com temperaturas tão elevadas?Posso regar mais de uma vez por dia? Qual é o melhor horário?
Meu viveiro
Por dentro
É MOLE!!!!!!!!
Joel |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Out 27, 2007 6:29 pm Assunto: |
|
|
Joel
Minhas sugestões para enfrentar o verão causticante:
1) Aumentar a densidade da cobertura (voltar a diminuir no inverno);
2) Liberar mais as laterais, para ventilar melhor;
3) Regar duas vezes ao dia, preferencialmente nos horários menos quentes: antes das 9 da manhã e depois das 17 horas. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Out 27, 2007 7:43 pm Assunto: |
|
|
Joel e Ferreira, meus amigos, aqui em Floripa fez dois dias consecutivos de calor insuportável, quase todas as minhas plantas, mesmo bem regadas estavam caidinhas, coisa de louco!!!
Faz uma semana que aqui teve uma chuva de pedra coisa de doido, e eu levei um monte de pedrada tentando salvar alguma coisa que poderia sofrer umas lascadas, as idosas,...era até ilário de se ver...
Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Out 27, 2007 11:43 pm Assunto: |
|
|
Fabiano , a chuva de pedra caiu aqui em Laguna tambem, so que mais fraca.
Aqui foi sem perdas
Mas o dia hoje foi terrivel 44 graus e sem nenhum vento.
Joel |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Out 29, 2007 11:14 am Assunto: |
|
|
Amigos de SC.
Meu viveiro não tem nenhum sombrite, e já estou indo para 4º ano de verão cultivando Bonsai....até agora não tive problemas com elevado aumento da temperatura. Até porque sempre cultivei plantas que "gostam muito de sol".....mas como agora adquiri plantas mais senciveis ao sol, vou colocar somente um sombrite de 50% nelas e tb nas recem transplantadas.....
regando bem, nada tem!!!!!!!!hehehehehee _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Out 29, 2007 11:54 am Assunto: |
|
|
Felipe o meu viveiro esta numa posição que pega o sol do meio dia ate a noite, por isso resolvi colocar o sombrite por precaução , e ate para definir onde colocaria meus bonsais
Abraços
Joel |
|
|
 |
sandroguchilo
|
Enviada: Seg Out 29, 2007 9:12 pm Assunto: sugestão |
|
|
eu sigeriria já que como vc disse o seu viveiro pega o pior sol ( da tarde) que vc abrisse as laterais e colocasse um meio telhado ( com aquelas telhas transparentes, morei em uma casa que tinha este problema ( sol da tarde) e resolvi satisfatóriamente assim, com a telha em parte cobrindo especialmente caliandras, aceres , e outras mais sensíveis,, |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Out 29, 2007 9:56 pm Assunto: |
|
|
o que eu ja estou fazendo e coocar um outro sombrite com cima do ja existente para reter mais a passagem dos raios solares , acredito que se colocasse uma telha tranaparente eu estaria transformando numa estufa o que acarretaria em mais calor
Joel |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 8:07 am Assunto: |
|
|
Joel,
Concordo contigo, uma telha transparente iria deixar seu viveiro numa estufa...mas acho que mais um sombrite por cima já segura a onda. Lembre-se de qdo estiver chovendo ou nublado vc pode retira-lo para que suas plantas fiquem ao ar livre, nada como sereno ou chuvinha!!! _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 30, 2007 7:23 pm Assunto: |
|
|
Felipe . com certeza . O sobrite do meu viveiro é removivel
Joel |
|
|
 |
|