|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
GustavoO 1.o PASSO

Registrado: 14/08/07 Mensagens: 119 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Seg Out 15, 2007 10:30 pm Assunto: Sementes de Cerejeira (Mirtus) |
|
|
Olá,
Gostaria de saber se para plantarmos sementes de cerejeira (Mirtus) precisamos de algum procedimento ou é só plantá-las na areia?
Abraços,
Gustavo Oliveira. |
|
|
 |
Rodrigo Dias 1.o PASSO

Registrado: 31/07/07 Mensagens: 128 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Out 17, 2007 6:54 am Assunto: |
|
|
Grande Gustavo...
Ainda não tive nenhuma experiência com Cerejeira, mas como procedimento geral para semeadura acho que o ideal seria deixar as sementes de molho de um dia para o outro para idratá-las e depois plantá-las direto na areia ou em uma mistura de Areia e Terra Preta em partes iguais.
Tenho feito assim, com excessão das que precisam de quebra de dormência, e tenho obtido resultados bastantes satisfatórios.
Um Abraço!!! _________________ Rodrigo Dias Silva |
|
|
 |
GustavoO 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 17, 2007 12:37 pm Assunto: |
|
|
Valeu Rodrigo!
O que queria saber era se precisava de alguma quebra de dormência ou algum processo de escarificação, alguma coisa do gênero.
Mas agora já estão na areia, vamos ver no que dá...
Abraços,
Gustavo Oliveira. |
|
|
 |
Rodrigo Dias 1.o PASSO

Registrado: 31/07/07 Mensagens: 128 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Out 18, 2007 12:00 pm Assunto: |
|
|
Falou meu amigo,
Você vai ver que o processo de semeadura não é nada complicado, mas requer muita paciência pois é um processo bastante demorado...
Principalmente nas sementes que requerem estratificação. Minhas sementes de Pinheiro Negro estão começando a germinar agora, as de Jacarandá, Murta e Ligustro já estão bem grandinhas e as do Acer ainda tem mais dois meses de estratificação...
Um Abraço!!! _________________ Rodrigo Dias Silva |
|
|
 |
GustavoO 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 18, 2007 12:19 pm Assunto: |
|
|
Pois é Rodrigo, realmente é meio demorado mas acho que essas semsntes que estou plantando (pitanga e cereja) nem são tão demoradas assim.
Eu semeei umas 20 sementes de pitangueira há duas semanas e 2 já começaram a brotar essa semana. Agora faltam 18... *rs* E as de cereja, claro, que tenho que esperar mais 2 semanas pra ver no que dá...
Abraços,
Gustavo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|