FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

FREDERICO RODRIGUEZ DA CUNHA
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Fred Rodriguez
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 5:16 am    Assunto: FREDERICO RODRIGUEZ DA CUNHA Responder com citação

Ola!
Caros Colegas
Meu nome e Frederico,Tenho 36anos,moro em Inoã-Maricá-RJ
Sou pai de um menino de 13 anos casado a 16 anos
no momento não estou exercendo nenhuma atividade profissional,pois estou aposentado tive um AVC com 31 anos decorrido este percauso que a vida nos impõe me tornei depressivo ate que um dia uma amiga me presenteou com um"bonsai" a partir daquele momento começei a me interessar 1º que especie era aquela pois não tinha nenhuma indentificação 2º como cuidar ai começaram as pesquisas via net e um mundo se abriu começei a ter sede de conhecer mais e mais pela net
descobri que aquele"bonsai",seria uma "tuia nana"foi indentificada assim pelo Sr.Ronaldo da Bonsai Niteroi com isso minha rotina mudou pois vc acaba tendo sonhos,planos,projetos coisas escenciais ao ser humano
motivações esta tuia já passei para o escorredor e estou monitorando ate que ela se desenvolva mais para que possa ser estilizada enquanto isso estou buscando conhecimentos sobre a arte, logo minha esposa me deu um "Buxinho" mesmo processo escorredor sem poda de raizes(não tenho pratica para isso)monitoramento de pragas e doenças,adubação,rega e aguardar ate a proxima primavera para trabalhar com ele enquanto isso
estou colocndo as plantas de minha esposa no cti cuidando das pragas,adubando emfim planejando e vendo resultados pretendo inicio do ano que vem fazer um curso de bonsai para me aperfeicoar enquanto isso estou lendo muito sobre o assunto e praticando com as plantas daqui de casa estou me aprofundando na "alporquia"par começar a cultivar novos bonsais.
bem como perceberam sou uma pessoa que está redescobrindo o mundo
com sonhos e projetos
e gostaria de contar com à ajuda dos colegas quando nescessario,para poder compartilhar com os amigos essa nova fase de minha vida, e futuramente estar ajudando novos iniciantes na Arte
Tudo despertado por um "bonsai"
e com grande respeito e satisfação que
deixo um abraço a tds

Perdoem-me pelos erros de grafia

darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 6:48 am    Assunto: Responder com citação

Fred,

seja bem vindo ao fórum. Apesar de ter lido suas mensagens, voc~e se apresenta agora para conhermos melhor como é. Sinto me gratificado por saber uma planta conseguiu fazer uma mudança na sua vida. Gosto muito de bonsai mas gosto de plantas desde pequeno. A natureza quando se revela para nós nos ensina muito sobre nós mesmos, isso é muito bom.

Tenho certeza que todos poderão ajudar na sua nova busca, aqui o princiapal é a planta, mas as relações vão crescendo e daqui a pouco todos ficam amigos.

Não se desculpe por errar na escrita, até porque não foram perceptíveis, muito menos por encher de perguntas, afinal são elas que fazem o fórum crescer a cada dia, podendo sua dúvida ser a de muitos outros. Só se desculpe se magoar alguém, o que acredito não vai acontecer, visto que estamos entre pessoas civilizadas e focadas no bonsai.

Abraço!
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 12:11 pm    Assunto: Responder com citação

Fred,
Seja bem vindo a essa maravilhosa arte.....estamos aqui para te ajudar e sermos ajudados.
http://pedique.blogspot.com.br/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 5:51 pm    Assunto: Responder com citação

Bem vindo ao Forum!!
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: