Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Dom Ago 12, 2007 8:45 pm Assunto: junipero shohin - evolução |
|
|
Olá a todos,
aí vai um juípro que realizei ontem...espero que gostem.
Não sei se fiz certo em já realizar a poda de raizes e envazar...caso tenha falhado me avisem pois ainda está em tempo de colocar em um recipiente maior....
planta bruta
apos a escolha do estilo e o galho do jin
estilizada e antes do envasamento
finalizada e envasada
agora espero comentários e sugestões
Um grande abraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Ago 13, 2007 1:22 pm Assunto: |
|
|
Tá tão ruim assim?..Tinha gostado tanto dela! _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Djalma 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 13, 2007 8:09 pm Assunto: |
|
|
Sinceramente...........
Acho que qdo seu Juniperus encorpar, vai ficar show heim........ta bem legal esse estilo que vc deixou........
Abraços.......... _________________ Começar já é metade de toda a ação.
( provébio chinês ) |
|
|
 |
Frangors
Registrado: 05/07/07 Mensagens: 60 Localização: Rio Grande - RS
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 8:50 am Assunto: |
|
|
Ola amigo! Fizeste um bom trabalho!
Porém já várias vezes aki no site, o pessoal fala q essa espécie é sensível quando você faz todos os procedimentos juntos (poda aérea, raizes, troca de vaso) dizem que morre! eu n tenho experiência com isso!
Mas tomará q não!!
Valeu
Editado pela última vez por Frangors em Ter Set 04, 2007 1:28 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Frangors
Registrado: 05/07/07 Mensagens: 60 Localização: Rio Grande - RS
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 8:50 am Assunto: |
|
|
Ola amigo! Fizeste um bom trabalho!
Porém já várias vezes aki no site, o pessoal fala q essa espécie é sensível quando você faz todos os procedimentos juntos (poda aérea, raizes, troca de vaso) dizem que morre! eu n tenho experiência com isso!
Mas tomará q não!!
Valeu
Editado pela última vez por Frangors em Ter Set 04, 2007 1:28 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 9:26 am Assunto: Junípero |
|
|
Paulo Henrique,
a tua estilização ficou ótima, mas realmente o pessoal tem dito que os juníperos de modo geral reagem mal quando todos os procedimentos são feitos de uma só vez.
De qualquer modo, como bonsai é mesmo paciência, não custa nada você reenvasá-lo no vaso de treinamento e colocá-lo no vaso definitivo no ano que vem quando a planta já terá se recuperado.
É uma espécie muito bonita e um belo exemplar; eu não correria o risco de perdê-lo...
Um abraço...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 11:11 am Assunto: |
|
|
Paulo adorei a estilização,ficou um belo exemplar.
Só daria mais um trato no jin maior(opnião pessoal)
Quanto ao vaso definitivo não sei te falar se foi uma boa
como os amigos falaram os juniperos são um pouco sensiveis...
deixo pros mais experientes opinarem. _________________
 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 9:05 pm Assunto: |
|
|
Paulo,
a estilização ficou interessante. Bem achada no meio de toda aquela folhagem. O jin foi uma ótima opção. O primeiro galho está muito para baixo, levante um pouco e não deixe ele tão reto como está. para ser mais natural é bom uma curva após ele sair do tronco. os dois galhos acima dela estão para o lado. Retire o segundo de baixo para cima e o terceiro direcione para trás. Vai compôr a profundidade e não concorre com o galho da direita por estar quase na mesma altura. O galho da direita também está muito para baixo e tem aquela curva proximal ao tronco muito acentuada. O novo ápice já pode ser direcionado para o lado esquerdo para formar copa.
Bom, tudo que eu escrevi é para você ter uma idéia do que fzer numa próxima planta. Esta aí pode ser que não suporte todo o trabalho feito. Como já colocaram é uma espécie que não gosta de trabalhos radicais em conjunto. É importante proceder com calma e paciência em bonsai. fazer todos estes procedimentos em fícus dá. Mas em juníperos e pinheiros não. tomara mesmo que não morra, mas a possibildiade é grande. Agora nem vai adiantar colocar em vaso maior para recuperar, nãoé isso. O problema é a retirada da rede capilar que tem um crescimento lento. A recuperação dela não dá tempo para que os galhos e tronco acabe com todo o aporte nutricional da planta.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 12:46 pm Assunto: |
|
|
É gente acho que fiz uma grande besteira!!!...mas simpismente ache que como a retirada da paete aérea foi grande, se eu podasse as raizes o suporte nutricional daria conta. Estou regando ela com agua com glicose diluida para " repor" a falta de nutrientes - isso foi algo que li há um tempo atras...não sei se dará certo mas enfim...vivendo e aprendendo...tomara que ela sobreviva, senão fica a experiência!
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 12:57 pm Assunto: |
|
|
Paulo,
o soro glicosado pode ser uma boa, mas em se tratando de junípero tem mesmo que esperar a reação dela.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 7:19 pm Assunto: Muita visão |
|
|
Paulo com disse muito bem o Darkasso, parabens pela sua visão acentuada. Não é nada facil enxergar uma planta entre tantos galhos.
Estou torcendo para que ela se recupere, mas de qualquer forma valeu a pena pela experiência, vc esta no camino correto.
Abraço |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 7:49 pm Assunto: beleza |
|
|
Ficou Show!!!! Ajuda ela com a adiçao de Biofert Raiz ao soro! Att. Luciano. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 10:10 am Assunto: |
|
|
Pode deixar, Luciano, já vou colocar já o Biofert...à propósito, mudaram a formulação do biofert raiz? Pois sempre comprei dele e antes ele era de um marrom forte e tinha-se que agita-lo bem mas esse ultimo frasco que comprei, o líquido está mais claro, com e não houvesse a parte que sedimenta...ele é quase tranparente...
Por favor alguém sane essa minha duvida!!!!
|
|
 |
afonso Fengler 2.o PASSO

Registrado: 13/07/06 Mensagens: 280 Localização: São Miguel das Missões - RS
|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 11:02 am Assunto: |
|
|
Olá Paulo Henrique
Ficou bom o seu trabalho, com os ajustes do Darkaso ficará melhor. Só não esquece de tratar o jin com uma calda para evitar os fungos e apodrecimento. _________________ O que não tem solução, esta solucionado. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 11:20 am Assunto: |
|
|
Paulo, estava acompanhando de fora seu tópico e resolvi hoje escrever um pouco.
Primeiro parabenizar pelo trabalho, ficou muito bom seu junípero.. segue os conselhos do pessoal e ele vai ficar melhor ainda.
Segundo para lhe dizer que sempre faço a mesma coisa que fez com seu exemplar, troca de substrato, poda de raizes, podas aereas e estilização. Talvez por sorte nunca perdi nenhum exemplar....desejo uma boa recuperação ao seu.  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|