FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Help com Acer
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Cintra.Andre

MensagemEnviada: Qua Mar 19, 2008 11:10 pm    Assunto: Help com Acer Responder com citação

RECENTEMENTE ADQUIRI ESSE ACER. ELE TA MEIO MACHUCADO EU SEI, MAS ... Wink

QUERIA QUE VCS ME AJUDASSEM A DEFINIR O ESTILO. PENSEI EM FAZER A COPA ARREDONDADA.

COMO E QUANDO DEVO FAZER A PODA, ARAMAÇÃO E ADUBAÇÃO?

PO FAVOR AJUDEM AÍ.

GRATO ANDRE RICARDO
[img][/img]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Mar 20, 2008 2:14 pm    Assunto: Re: Help com Acer Responder com citação

Olá André,

Eu acredito que o amigo não deveria pensar em estilos, pelo menos por enquanto, seu Ácer me parece muito debiltado, precisa de recuperação e naovos ares.

Este solo em que ele está tem retido muita água, e isso pode prejudicar o desenvolvimento das raizes e consequentemente o desenvolvimento geral da planta, o que pode terminar com sua morte.

É visivel no tronco, nas folhas e até nos galhos que a planta está sofrendo, não diria somente com isso, mas com outros fatores também. Primeiramente retiraria ela deste vaso, porque ainda não podemos considerá-la como Bonsai, depois de uma boa recuperação definiriamos galhos para futuramente então definir algum estilo, é uma processo demorado, mas que consistirá em uma planta bonita e saudavel futuramente.

Recomento para você esta leitura: http://www.atelierdobonsai.com.br/mamadeira.html

Espero ter ajudado amigo.T+.

Abraços:

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Cintra.Andre

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 5:45 pm    Assunto: Responder com citação

OK ILLEX MAS QUAL A ÉPOCA PARA SE FAZER ISSO? TENHO UMA OUTRA MUDA NO ESCORREDOR E ESTOU NO PRESSENTIMENTO QUE ELA VAI MORRER (SHIMPAKU) AS FOLHAS ESTAO FICANDO DESCOLORIDAS.

VALEU PELA DICA
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: