|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Cintra.Andre
|
Enviada: Qua Mar 19, 2008 11:10 pm Assunto: Help com Acer |
|
|
RECENTEMENTE ADQUIRI ESSE ACER. ELE TA MEIO MACHUCADO EU SEI, MAS ...
QUERIA QUE VCS ME AJUDASSEM A DEFINIR O ESTILO. PENSEI EM FAZER A COPA ARREDONDADA.
COMO E QUANDO DEVO FAZER A PODA, ARAMAÇÃO E ADUBAÇÃO?
PO FAVOR AJUDEM AÍ.
GRATO ANDRE RICARDO
[img] [/img] |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Mar 20, 2008 2:14 pm Assunto: Re: Help com Acer |
|
|
Olá André,
Eu acredito que o amigo não deveria pensar em estilos, pelo menos por enquanto, seu Ácer me parece muito debiltado, precisa de recuperação e naovos ares.
Este solo em que ele está tem retido muita água, e isso pode prejudicar o desenvolvimento das raizes e consequentemente o desenvolvimento geral da planta, o que pode terminar com sua morte.
É visivel no tronco, nas folhas e até nos galhos que a planta está sofrendo, não diria somente com isso, mas com outros fatores também. Primeiramente retiraria ela deste vaso, porque ainda não podemos considerá-la como Bonsai, depois de uma boa recuperação definiriamos galhos para futuramente então definir algum estilo, é uma processo demorado, mas que consistirá em uma planta bonita e saudavel futuramente.
Recomento para você esta leitura: http://www.atelierdobonsai.com.br/mamadeira.html
Espero ter ajudado amigo.T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Cintra.Andre
|
Enviada: Dom Mar 23, 2008 5:45 pm Assunto: |
|
|
OK ILLEX MAS QUAL A ÉPOCA PARA SE FAZER ISSO? TENHO UMA OUTRA MUDA NO ESCORREDOR E ESTOU NO PRESSENTIMENTO QUE ELA VAI MORRER (SHIMPAKU) AS FOLHAS ESTAO FICANDO DESCOLORIDAS.
VALEU PELA DICA |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|