|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcio Lambert
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 1:14 am Assunto: bonsai de goiabeira |
|
|
Sou principiante nesta arte, tenho um bonsai de jabuticaba e estou cultivando um de goiabeira. A árvore ainda está pequena, deve ter poucos meses. Mas, estou com problemas com as folhas que ainda se apresentam bem grandes, principalmente nas pontas dos galhos. Por isso, solicito ajuda de pessoas que já tem experiência com esta espécie. Grato pela atenção _________________ Marcio Lambert |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 8:16 pm Assunto: |
|
|
Marcio,
seja bem vindo ao fórum. Espero que possamos ver suas plantas em desenvolvimento aqui no fórum. Com certeza todos estarão dispostos a ajudar sempre que pedir.
Quanto à goiabeira, as folhas dela são grandes quando nova. Assim que ficar mais velha ficarão menores, mais ainda com uma densidade de galhos finos aumentada e ainda tem as desfolhas periódicas.
Mas se sua planta tem poucos meses o normal é estar com folhas grandes. Não faça desfolha nem podas. Coloque em vaso grande ou escorredor/mamadeira para que cresça mais rápido. Com espaço para as raízes, galhos crescendo à vontade e bons cuidados ela responderá muito bem.
O ideal é você postar umas fotos para vermos como está sua planta, podendo ajudá-lo melhor.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|