|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedrotv 2.o PASSO

Registrado: 12/04/07 Mensagens: 264 Localização: Nova Friburgo - RJ
|
Enviada: Dom Out 21, 2007 9:16 pm Assunto: Todo espaço será pouco... |
|
|
Olá amigos!
Depois de ver alguns posts de instalações tão fantásticas de viveiros em sítios e chácaras e ficar babando em um dia ter todo esse espaço, resolvi postar aqui a minha instalação num APERtamento:
Essa é a janela do quarto. Nela dá para ver, da esquerda para a direita:
Serissa, florestinha mame de serissa, sharinbai, zelkova, serissa mame, uma mudinha de ficus logo atrás, dois áceres e uma cryptomeria.
Essa é a janela da sala:
Fícus, jaboticabeira, mudas de serissa e azaléia, tuia dourada (alguém sabe me dizer que espécie é exatamente isso?), junípero procumbens, shimpaku, bougainville e azaléia.
Ainda tem algumas outras mudas e árvores em escorredor que estão na área de serviço, onde pegam pouco sol direto, mas tem muito boa luminosidade e umidade... A gente faz o que pode, mas a paixão é grande demais... O díficil é me convencer de que não tem mais espaço... Estou pensando em levar algumas para o sítio dos meus pais (aquelas que estão bem encaminhadas) e montar mais alguns... Impossível curar com esse vírus chamado bonsai...
Abraços a todos! _________________ Um amigo é uma estrada, um inimigo é um muro - provérbio chinês.
Abraços,
Pedro Bessa
http://pedrobonsai.wordpress.com |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 9:03 am Assunto: |
|
|
É depois que o virus pega, não tem cura!!
só que agora para aumentar sua coleção vai ter que começar a abrir mais janelas, hehhehe. _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
Cleriston 2.o PASSO

Registrado: 14/09/07 Idade: 42 Mensagens: 207 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 10:38 am Assunto: |
|
|
Pedrotv, parabéns pelos seus bonsai.
Eu tbm moro em apertamento e tenho o mesmo problema de espaço que você, so que a minha vantagem é que por enquanto eu tenho 1 bonsai só.
Mas pretendo ter mais.
Em casa não tem janelas tão largas como as suas, e tb nao tem varanda, e em casa tem tela (contra insetos).
Vou ter q bolar alguma coisa que fique no "pé" da janela, mas por dentro do apto...
Estava pensando em algo q fique pendurado na janela, ou comprar algum daquelas armário de prateleira de plastico(foto) na altura da minha janela. Você tem algum sugestão
 _________________ Cleriston Martinelo
Araraquara-SP |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 11:00 am Assunto: |
|
|
Cara vc tá melhor que eu. Eu nem sacada tenho! Minha janela é grande e entra muita luz, mas uma sacada faz falta.  _________________ José Carlos |
|
|
 |
pedrotv 2.o PASSO

Registrado: 12/04/07 Mensagens: 264 Localização: Nova Friburgo - RJ
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 5:49 pm Assunto: |
|
|
Cleriston, você pode colocar a estante beeeem perto da janela (uns 20 cm mais ou menos), mas evite colar demais também... O seu maior problema será a aeração... Eu faço uma rotatividade com os meus de forma que alguns passam uns 2 ou 3 dias dentro de casa (a 20 cm da janela) e depois 2 semanas direto do lado de fora... Assim dá para colocar todo mundo e não perdem em insolação... Apenas as coníferas (juníperos e tuia) não entram dentro de casa...
Grande abraço a todos e viva esse vírus!!! _________________ Um amigo é uma estrada, um inimigo é um muro - provérbio chinês.
Abraços,
Pedro Bessa
http://pedrobonsai.wordpress.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|