|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
balion

|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 4:46 pm Assunto: Ajuda com Primavera |
|
|
Olá, tenho esta primavera tem mais de 7 anos, estava morrendo em um vaso, tirei e podei as raízes e os galhos, estavam todos secos, isso a uns dois meses, agora começou a brotar, mas principiante que sou já fui plantando em um vaso baixo, agora ela está como nas fotos. Gostaria de idéias do que fazer.
Obrigado e abraços a todos _________________ Gerson Balione |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 7:21 pm Assunto: |
|
|
Muito legal o que vc fez, acho que em breve será uma beleza de bonsai. Acho que vc deve passar uma calda neste jin q vc fez para que fique com um aspecto mais natural. Mas o mais importante talvez seria chegar se a profundidade deste vaso é adequada e se o substrato não está encharcando.
Os mais experientes vão te dar boas dicas, mas por agora acho legal vc pensar sobre isto.
flw
edit: acho q seria bom retirar este musgo do nebari e replanta-lo em volta garantindo que ele não atrapalhe a drenagem. _________________ José Carlos |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 8:02 pm Assunto: |
|
|
Bonita arvore , o jose ta com a razão , aplique uma calda sulfocaistica neste jin para preserva-lo.
Uma sujestão : Procure não cortar os galhos que estão brotando , pois eles param de engrossar ou podem ate secar , deixe ele crescerem livremente ate chegar a espessura que voce deseja.
No mais. . . tem furuto parabens
Joel
|
 |
balion

|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 10:24 pm Assunto: |
|
|
José, Joel valeu pelas dicas, esta calda deve ser aplica apenas uma vez?
O vaso está com boa drenagem verifico todo dia. Com relação ao musgo eu acho que fica legal , mas a primavera gosta de sol e o musgo se torna um problema não é?
Gerson _________________ Gerson Balione |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 12:05 am Assunto: |
|
|
É o musgo não vai aguentar o sol, mas acho que antes o bonsai q o musgo q é fácil de colher não é mesmo?  _________________ José Carlos |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|