Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luís Alberto
Registrado: 17/07/06 Mensagens: 49 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Qui Nov 01, 2007 6:35 pm Assunto: Jasmim |
|
|
Prezados amigos,
Gostaria de saber se estou no caminho certo, se devo fazer mais alguma coisa que não tenha pensado. Estou aberto a idéias e observações.
OBS: JÁ TEM MAIS OU MENOS 1 ANO QUE ELA NÃO FLORESCE.
Grande abraço a todos.
 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 9:02 am Assunto: |
|
|
Luís,
é por aí mesmo, em que dar espaço para ela crescer e depois trabalhar o conjunto. A falta de floração pode ser falta de adubo, o que acredito não seja o seu caso. Substrato muito antigo também pode ser uma possibilidade, reenvase se estiver nesse a muito tempo para ver o que dá.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 11:47 am Assunto: |
|
|
Bonito trabalho , tem grande potencial , so uma sugestão , procure postar fotos maiores , a visualização fica mais facil ( aproximadamente 500kb)
Abraços
Joel |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 11:52 am Assunto: |
|
|
Viu como ja melhorou.
Não me leve a mal so quero ajuda-lo
Abraços
Joel |
|
|
 |
Luís Alberto
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 4:34 pm Assunto: |
|
|
Darkaso,
Muito obrigado pelas dicas, vou providenciar, já que o substrato realmente tem muito tempo.
Joel,
Já estou providenciando, eu tinha acesso ao megagaleria, mas esqueci meu login e senha, hehehe. Tive que pedir tudo, mas eles demoram muito, por isso usei outro.
Grande abraço a todos. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 7:41 pm Assunto: |
|
|
Luiz , eu tambem usava o megagaleria , agora utilizo o www.flickr.com achei muito mais facil de usar com muito mais recursos , experimenta .
Joel |
|
|
 |
Luís Alberto
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 11:33 pm Assunto: |
|
|
Já vou dar uma olhada, mais uma vez, valeu!!!
Luís |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 58 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 2:36 am Assunto: |
|
|
Luís Alberto,
a tua muda tem boa sinuosidade no tronco e acho que no futuro você terá um belo Moyogi, mas acho que você deveria retirá-lo deste vaso de plástico e colocá-lo num escorredor pra encorpar...
Na minha humilde opinião, exemplares mais robustos transmitem a impressão de árvores antigas...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Seg Nov 05, 2007 5:11 pm Assunto: Re: Jasmim |
|
|
tudo bem Luís..
tenho um pre-bonsai de Jasmim anão,... ele deve ter uns 8 anos e esta no escorredor, e na mamadeira,... vai ficar lá ate o ano q vem... mas vele apena,... esta planta requer muito sol, adubação organica,... cuidado com cochonilhas,.. creio q o perfume seja o diferncial desta planta.. hehe
um abraço!!!!! Rodrigo _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Luís Alberto
|
Enviada: Ter Nov 06, 2007 10:29 am Assunto: |
|
|
Caros amigos Rodrigo e Edson,
Valeu pelas dicas, realmente vou coloca-la num escorredor e depois na mamadeira para dar uma "engordada", isso já estava no meus planos.
Grande abraço meus amigos. |
|
|
 |
|