|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Out 18, 2004 1:03 am Assunto: Madeira arrastada |
|
|
Este trabalho foi realizado em Julho/2000, em Mandaguarí-PR. Mostra a possiblidade de brincar um pouco, podendo no entanto realizarmos trabalhos interessantes
Mostro o material, de forma parcial neste enderêço:
http://www.atelierdobonsai.com.br/mario.html _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Editado pela última vez por Mário A G Leal em Qua Maio 11, 2005 12:39 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Rildo 1.o PASSO

Registrado: 25/08/04 Idade: 62 Mensagens: 185 Localização: Indaiatuba - SP
|
Enviada: Seg Out 18, 2004 7:32 am Assunto: |
|
|
Belo trabalho Mário.
Algumas fotos do site não consegui ver mas deu para entender.
Mario, com o crescimento da planta o que vai acontecendo com os alfinetes? Esta "montagem" é temporária?
Tenho uma érica seca que limpei com cloro, pode ser utilizada com outro típo de árvore (serissa, buxus, etc). _________________ Abraços
Rildo |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 19, 2004 12:23 am Assunto: Madeira arrastada |
|
|
Estou desenvolvendo como disse na outra árvore e, espero que trave um poco a árvore o que, acredito, acontecerá. O tempo definitivo não sei dizer. Com uma árvore mais velha a possibilidade é de que fique enquanto a madeira morta aguentar.
Desde que a madeira da érica não destoe demais da espécie que você estará usando, sem problemas!
Rildo escreveu: | Belo trabalho Mário.
Algumas fotos do site não consegui ver mas deu para entender.
Mario, com o crescimento da planta o que vai acontecendo com os alfinetes? Esta "montagem" é temporária?
Tenho uma érica seca que limpei com cloro, pode ser utilizada com outro típo de árvore (serissa, buxus, etc). |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Maio 10, 2005 11:20 pm Assunto: |
|
|
Oi Turma !!!
Mário, as fotos e o link não estão mais disponibilizados ???
Pessoal, qual seria a melhor forma para preservar a madeira morta ?
Esse tronco me foi passado por um amigo e estava em um aquário de água doce por um bom tempo... ele me disse que passou por quase um ano mergulhado um período em água salgada, outro em água doce.
No final do ano passado fiz este tanuki com o toco e uma muda de kaizuca, e até então não recebeu nenhum tratamento para preservar a madeira:
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 11, 2005 12:41 am Assunto: |
|
|
Alexandre, o endereço estava direcionado para o antigo servidor. Foi boa a sua observação pois a página indicada não está mostrando as fotos. Providencial. Vou organizar. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|