FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Cambuim - Qual estilo?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Leilton Lima
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 24/11/04
Mensagens: 170
Localização: Natal-RN

MensagemEnviada: Qua Maio 11, 2005 4:32 pm    Assunto: Cambuim - Qual estilo? Responder com citação

olá pessoal. Estou pensando em começar a trabalhar esta muda de cambuim. A questão é saber se é possível ousar e sair do estilo vassoura. A foto nao tá muito boa. Depois mando uma melhor.


Muito obrigado.[/img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
TC
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 12/10/04
Mensagens: 164
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Qua Maio 11, 2005 5:08 pm    Assunto: Responder com citação

acho que por enquanto o estilo vassoura é o melhor, coloque ele num escorredor para engordar
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qui Maio 12, 2005 12:11 am    Assunto: Responder com citação

Olá Leirton,

Acredito que seja perfeitamente possível trabalhar essa planta n'outro estilo, diferente do "vassoura".

Independente do estilo, alguns detalhes devem ser levados em consideração, como por exemplo: o diâmetro do tronco e a massa radicular.

Dependendo do espessura do tronco, com uma aramação é possível fazer bons movimentos com essa espécie: é maleável e muito resistente.

A existência de raízes finas, principalmente ao nível do solo, será muito importante para a sobrevivência da planta. Normalmente essa espécie desenvolve uma pivotante muito profunda e poucas raízes secundárias.

Antes de iniciar uma modelação seria interessante observar como estão essas raízes (a pivotante já foi reduzida?).

Um abração,

Sergivaldo
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Leilton Lima
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 24/11/04
Mensagens: 170
Localização: Natal-RN

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2005 9:50 am    Assunto: pivotante Responder com citação

Oi pessoal. Obrigado pelas opinioes. A árvore já está na mamadeira. E eu já reduzi um pouco a pivotante. O problema é que ainda ficou passando da altura do escorredor. Tive que fazer aquele "morrinho" e tenho percebido que o substrato está saindo da parte cima. Isso acontece porque (felizmente) tem chovido bastante por aqui. Tirei uma fotos melhores. Logo, logo to enviando pra vocês avaliarem.

Mais uma vez obrigado.

Leilton Lima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil