|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabioso 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 1:52 am Assunto: Azaléia com problemas!!! |
|
|
Hoje reparei uma série de bolinhas escuras nas folhas da minha azaléia. Pelo aspecto, deduzi serem conchonilhas. Pulverizei então com Combat. Além disso, removi com tesoura as folhas muito infestadas.
Acho que talvez eu tenha exagerado na dose, pois pingou um pouco do Combat no substrato e tive que lavar o substrato com um pouco de água corrente, deixando o mesmo em local sombreado e ventilado.Tudo isso aconteceu pela manhã.
Já de noite, minha grande surpresa foi encontrar o exemplar com várias folhas manchadas de preto. No meu desespero, removi com tesoura várias das folhas manchadas,buscando evitar uma possível praga.
Ponderando um pouco,pensei que a dose do Combat pudesse ser um pouco exagerada, e isso acarretou nessas manchas escuras. Além disso, pulverizerei as plantas com água para remover o excesso de Combat das folhas.
Será que agi certo ? o quefazer ? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|