Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Nov 23, 2007 10:55 pm Assunto: Duvida sobre troca de vaso |
|
|
Tenho este bonsai que podei raizes , podei a copa e envazei a + ou - 6 meses .Vejam como ja estão as raizes.
Ele ja estava solto no vaso e quando eu puxei ele sai inteiro com terra e tudo.
Observem a quantidade de raizes , quase não tem mais terra .
É necessario ja trocar de vaso e podar as raizes?
Pelo que eu li so reenvasava apos 1 ou 2 anos?
O buxinho tem um crescimento mais acelerado?
Que tipo de vaso seria o melhor para ele?
Peço a ajuda dos amigos
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sáb Nov 24, 2007 10:42 am Assunto: |
|
|
Cara eu trocaria de vaso e sem podar as raízes. Colocaria em um vaso um maior e deixaria ele se desenvolver um pouco mais. Na época certa faria uma nova poda. Eu acho este vaso muito pequeno pra esta planta.
flw _________________ José Carlos |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Nov 25, 2007 10:16 am Assunto: |
|
|
Ola joel, ou devo falar MR. M (conte-nos seu segredo) Seria o substrato ou seria hormonio ou quem sabe adubação ????
Na minha modesta e míope visão, aproveitaria todo este excesso de raizes que esta pedindo uma poda e abaixaria um pouco o nivel do substrato, ou seja, podaria e colocaria num vaso mais largo. Penso que se deixar assim quando estas raizes jovens se desenvolverem irá se transformar num"bolo" complicando a situação, a não ser se deseja em estilo com raizes expostas.
Visão de principiante, melhor esperar por outros comentários.
Abraço fraterno |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Nov 25, 2007 12:40 pm Assunto: |
|
|
Amigos , não sei se é a adubação o substrato , so sei que faço aquilo que aprendi aqui no forum , acho que ta dando certo . Acabo de coloca-lo em um vaso um pouco maior , não sei se é o vaso correto mas é o unico que eu tinha disponivel.
Tenho outro buxo que esta na mesma situação , vou fotografa-lo e postarei enste mesmo topico.
A planta no novo vaso , removi um pouco das raizes
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 25, 2007 5:13 pm Assunto: |
|
|
Este é outro buxus que tambem tive que reenvasar pois estava ja sem espaço para as raizes
Como eu o coloquei no mesmo vaso , podei um pouco as raizes
Novamente no vaso ( na verdade não é um vaso para bonsai e sim uma sopeira)
joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
|