Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Nov 11, 2007 3:31 pm Assunto: Tuia Azul |
|
|
Tuia azul , fazia uns quatro meses que estava aramado ate que ontem eu resolvi coloca-la no vaso.
Gostaria da opinião, criticas e sugestoes dos amigos do forum
Abraços
Joel
Frente
Atras
Detalhe do tronco , grossura de um cano de 40mm
Trabalho finalizado
O vaso é obra minha , feito de cimento com forma de fibra de vidro.
|
 |
Drak
|
Enviada: Dom Nov 11, 2007 4:23 pm Assunto: |
|
|
Amigo joellagunasc eu sou muito novo nesta arte mas vou deixar a minha opinião: Bela árvore e belo vaso muitos parabens espero algum dia chegar a esse nivel. Abraço. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 11:10 am Assunto: |
|
|
Oi Joel,
difícil achar uma com esse "troncão"...
Acho que poderia aramar os galhos mais para baixo, como neste desenho que o amigo marçal nos mostrou noutro tópico:
Agora deixe ela se recuperar acho uma espécie meio delicada... _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 11:25 am Assunto: |
|
|
Belo tronco mesmo
Já deu uma boa trabalhada nela hein...
Se gostar e for seguir a dica do Alexandre vai ficar 10
Grande abraço _________________
 |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 11:06 pm Assunto: |
|
|
Que beleza de trabalho Joel. Vou me esforçar pra um dia chegar a este nível. _________________ José Carlos |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 12:07 am Assunto: |
|
|
Drak obrigado pela consideração , mas a ftoto ficou boa , confesso que esta melhoe que ao vivo.
Jose carlos de tanto fazer chega uma hora que tu acertas algo um pouco bonito , foi o meu caso nesta planta , mas com certeza não é o meu normal.
Alexandre , obrigado pelo desenho , no futuro quero coloca-la num vaso raso como o do desenho. Combina mais com o estilo.
Obrigado a todos pelos elogios , mas ainda estou começando e tenho muito a aprender
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 9:15 am Assunto: |
|
|
Caro Joel,
não poderia deixar de lhe dar os parabéns pelo teu ótimo trabalho. Mais dois ou três anos e já pode apresentar este exemplar no fórum de exposição...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 9:17 am Assunto: |
|
|
joel parábens pelo inicio da restilização acho que ficou muito boa , e tenha paciencia que num futuro proximo vc tera um belo exemplar , acho que esta no caminho certo e qto a dica do alexandre realmente vai dar uma estrura melhor pra sua tuia. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Sáb Nov 17, 2007 10:40 pm Assunto: |
|
|
Joel
concordo com todos so amigos, pois tens em mão uma bela plata, eu também nunca encontrei uma com essa grossura de caule. Ficou realmente muito boa sua estilização, só falta abaixar mais os galho, ficará show!!!!!!!!! Parabéns, noto seus trabalhos des de que vc. começou aqui no fórum e realmente estão cada dia melhores, continue assim e não deixe de mostrar a evolução dessa maravilha, ok.
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 18, 2007 12:19 am Assunto: |
|
|
Paulo , obrigado pelos elogios.
Esta planta quando comecei seus galhos eram paralelos ao tronco bem verticalizados , o maximo que eu consegui dobra-los sem quebrar foi até ai, vou aguardar ate tirar os arames e depois vou baixa-los mais um pouco.
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Dom Nov 18, 2007 11:24 am Assunto: |
|
|
joellagunasc escreveu: | Paulo , obrigado pelos elogios.
Esta planta quando comecei seus galhos eram paralelos ao tronco bem verticalizados , o maximo que eu consegui dobra-los sem quebrar foi até ai, vou aguardar ate tirar os arames e depois vou baixa-los mais um pouco.
Abraços
Joel |
Por tracionamento eu acho q vc consegue, só tem que ver a posição. _________________ José Carlos |
|
|
 |
|