Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
aline.mov
|
Enviada: Seg Nov 19, 2007 6:29 pm Assunto: CONSTRUÇÃO EM RUINAS- MUDAS DE FIGUEIRA |
|
|
OLÁ COMO COMENTEI NO TÓPICO PASSADO TENHO UMAS FOTOS DE UMA CONSTRUÇÃO EM RUINAS EM SANTO ANTONIO DA PATRULHA -RS
ESTA CASA JÁ TEM MAIS DE 80ANOS, E QUE ESTA EM RUINAS A MAIS DE 20..
ENCONTREI LÁ UMAS FIGUEIRAS NA CONSTRUÇÃO.. SEGUE AS FOTOS..
 _________________ Aline Oliveira |
|
|
 |
aline.mov
|
Enviada: Seg Nov 19, 2007 6:33 pm Assunto: Re: CONSTRUÇÃO EM RUINAS- MUDAS DE FIGUEIRA |
|
|
ESTA PRIMEIRA EU RETIREI.. PLANTEI NO CHÃO NÃO SEI SE POSSO JÁ PODAR E PLANTAR EM UM VASO MENOR.. GOSTARIA DE AJUDA
  _________________ Aline Oliveira |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Seg Nov 19, 2007 9:50 pm Assunto: |
|
|
Caramba q da hora. salvar plantas é algo sempre muito interessante. O pessoal auqi tem experiencia neste tipo de yamadori, com certeza vão te dar uma ajuda. _________________ José Carlos |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 9:56 am Assunto: |
|
|
Aline,
como é uma árvore já bastante grande, o raizame não vai caber num escorredor. Pela região em que foi colhida pode até ser um Fícus organensis. Acredito que deve aceitar bem a poda.
Sugiro então fazer uma poda drástica deixando um toco de ~30 cm e transplantá-la numa bacia grande de plástico. Pode usar um ferro de solda para fazer furos no fundo e em toda a lateral da bacia. Isto vai favorecer a aeração das raízes e proporcionar boa drenagem do substrato.
Como substrato você poderá usar uma mistura de 50% pedriscos, e 50% orgânico. Não se esqueça de deixá-lo na sombra nas primeiras semanas. Depois que surgirem as primeiras brotações, você já pode ir pensando no estilo do teu futuro bonsai...
Espero ter ajudado...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 10:20 am Assunto: |
|
|
Nestas árvores grandes o que eu vejo muito aqui no forum é o pessoal construir um recipiente unindo tábuas de madeira que viram um caixote. Neste caso não sei como é o fundo mas certamente deve ser bem vasado pra obter boa drenagem. _________________ José Carlos |
|
|
 |
|