Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 8:14 pm Assunto: Tronco de Flamboyant |
|
|
Caros amigos,
Embora de forma involuntária, estou fazendo uma técnica para torcer o tronco do flamboyant.
Vai demorar um pouco para que ele se transforme num bonsai, mas eu tenho paciência
Abraços
Mirian
 _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Sex Out 26, 2007 7:55 am Assunto: |
|
|
Mirian
Os japoneses usam esta técnica para formar troncos maravilhosos. Coloque uma peneira em cima desta sementeira, conforme eles vão crescendo vão se retorcendo, gradativamente vá aumentando a altura entre a peneira e a sementeira por um período de um ano a um ano e meio, assim você tera troncos singulares. |
|
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Out 26, 2007 5:25 pm Assunto: |
|
|
Mirian,
Parabéns...para eu que sou novato isso é uma coisa do outro mundo!!...rsrs
Vou tentar o mesmo processo....
Gostaria de saber:
-Qual o substrato (só areia)??
-Posso usar esse esquema para o Pinheiro Negro, Vermelho e Branco,Acer e Larix Laricina?
Wilson, dá uma força aí também!!
Grato.
Abraços _________________ JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS!
Carlos Barrêto
E-mail: carlos_barreto_junior@yahoo.com.br
MSN: carbarretojr@hotmail.com |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sex Out 26, 2007 6:57 pm Assunto: |
|
|
Quantos anos apartir daí para se ter algo parecido com um bonsai? _________________ José Carlos |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Sex Out 26, 2007 11:38 pm Assunto: |
|
|
Como mais uma novata, só poderei responder sobre o substrato usado: areia pura.
As outras perguntas, deixe para quem sabe.
Abraços
Mirian |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 8:49 am Assunto: |
|
|
Olá Mirian, eu sou um cultivador do flamboyant, e tenho algumas muito legais, trabalho usando a técnica da encostia e podas prematuras logos quando nasce. O flam é uma planta que cresce rápido, e dentro de um ano e meio vc já tem um pré-bonsai magnifico, tomei a libertade de usar uma foto sua, e com ja usos o flam a 7 anos, e tenho uns mames bem desenvolvido, veja e faça um teste de uma das suas mudas, com mostra a foto onde está as marcas vermelhas faça o corte , sim logo pequeno como está, vai forçar sairem dois galhos em forma de forquilha. não sei se ja viu meus flams no forum.
o meu flam está neste link. depois vou postar alguns flams meus, pra vc ter uma ideia... abraços
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=7604 _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 30, 2007 10:08 am Assunto: |
|
|
OBRIGADA!!!!!
OBRIGADA!!!!!
OBRIGADA!!!!!
Obrigado Astolpho.
Esta euforia toda é porque vc respondeu a meu tópico, tenho mais quatro postado e ninguém deu uma resposta, será que minhas plantinhas são tão insignificantes assim?
Brincadeiras à parte, vamos falar sério.
Vou te contar um segredo: Flamboyant é uma das árvores que mais gosto. Na casa da minha mãe tem uma imensa que faz parte da minha infancia, estou com 52 anos ela deve ter uns quarenta.
Quando ainda pensava que bonsai era plantar uma semente num vaso pequeno e deixar que ele crescesse pouco eu fiz um. É um Flamboyant que agora está com nove anos. Nunca postei uma foto dele porque fico meio constrangida, qualque dia vou criar coragem.
É lógico que já tinha vistos suas maravilhosas árvores e por isso que estou fazendo tantas mudas, vou tentar aprender o que vc faz.
Abraços
Mirian
PS. Vou postar meus tópicos aqui, porque lá nos principiantes ninguém responde. |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 2:27 pm Assunto: |
|
|
heheheheheh
vc é mt divertida Mirian, não fique constragida em relação ao seu bonsai, quero ver este de nove anos, deve estar mt bonito, creia que vc está sendo modesta em relação a bonsai.
Nesta foto que marquei as podas, logo no fundo, tem uma muda com um movimento muito legal mesmo, esse ai promete, deixe como está até sair debaixo da cobertura, depois de uns meses, vc pode trocar ele de lugar, mas deixe primeiro criar casca no caule. Para que a semente germine mais rápido eu corto o umbigo da semente e deixo de molho um dia, depois jogo sobre a terra, sem jogar terra por cima, isto força a raiz procurar um buraco e se enterrar e isso da um efeito muito bom como este ai da foto ao fundo. Mirian sucesso com os seus flams _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
José Maria Araújo Costa

Registrado: 28/11/06 Mensagens: 73 Localização: São Luís -Maranhão
|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 3:23 pm Assunto: |
|
|
Mirian suas mudas não são insignificantes pelo contrario, parabéns pela iniciativa você tem futuro menina um grande abraço
mande a foto da sua Flamboyant de nove anos. crie coragem Mirian
voce é maravilhosas as árvores são como as pessoas precisão de elogios para se desenvolvere
_________________ "Não basta vencer tem que ser o melhor"
"A beleza estar nos olhos de quem ver e no coração de quem sente " |
|
|
 |
José Maria Araújo Costa

Registrado: 28/11/06 Mensagens: 73 Localização: São Luís -Maranhão
|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 3:39 pm Assunto: |
|
|
Mirian e José Carlos Eu pessoalmente considero uma arvore bonsai a partir de cinco anos de idade mais o bonsai e avaliado não só pela idade mais também pelo estilo e técnicas aplicada a ele um grande abraço  _________________ "Não basta vencer tem que ser o melhor"
"A beleza estar nos olhos de quem ver e no coração de quem sente " |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 9:57 pm Assunto: |
|
|
Queridos Amigos,
Obrigado pelo incentivo, estou deixando minhas mudinhas crescerem mais para postar e pedir opinião.
Abraços
Mirian |
|
|
 |
sandro monteiro
|
Enviada: Qui Nov 22, 2007 11:07 am Assunto: |
|
|
Cara amiga Miriam, parabéns pela idéia garanto que ficaram magnificos seus flamboyans |
|
|
 |
|