|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
CANESCHI
Registrado: 12/10/05 Mensagens: 8 Localização: Belo Horizonte - MG
|
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qua Nov 21, 2007 12:25 pm Assunto: ebaaaaaa |
|
|
Criticar é comigo mesmo rsrsrsrsrsrs ..... é brincadeira,,,,, mas é sério kkkkkkk.
Caro amigo, seja bem vindo ao forum, contamos com sua presença sempre.
Sua arvore esta muito bonita, com um verde muito vigoroso, porém achei o substrato um pouco compactado, poderia colocar pelo menos um terço de caco de telha nele. Quando fizer esta troca deixe seu substrato abaixo da borda do vaso, mas faça isto somente se não for deixar grande quantidade de raizes (principalmente as mais finas) exposta; aproveite também para retirar parte do musgo achei que esta em excesso, futuramente pode comprometer a penetração de agua no vaso e sufocar a sua planta. Continuando no substrato, retire aquele "morrinho" ao redor do tronco de sua ravore, assim mostrará o nebari "envelhecendo sua obra.
O que falei acima é caso voce queira continuar com ela neste vaso. Particularmente colocaria numa mamadeira para "engorda" e somente depois colocaria num vaso definitivo. Mas por ser iniciante, assim como eu tambem sou, é perfeitamente compreensivo que queira um bonsai "já pronto".
Quanto a planta em si, deixaria apenas um tronco, no meu caso retiraria o da direita, pois esta muito reto e dele faria um jin e aramaria os galhos secundários em estilo varrido pelo vento. Lembre-se que não estamos na época certa do ano para realizar esta operação de poda radical e ainda tem o fato de ser um buxinho, porisso fica a dica mais no momento nada de mexer nele principalmente a poda radical. E mais ainda, nunca, mais nunca mesmo, realize todos estes procedimentos (troca de substrato e poda radical) ao mesmo tempo.
Depois de encher sua cabeça, como ja disse se fosse eu, apenas colocaria numa mamadeira e aguardaria mais uma tempo.
Como já disse, sou apenas um iniciante, aguarde outras opiniões a respeito antes de realizar qualquer operação em sua planta.
Abraço fraterno |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Nov 22, 2007 11:35 am Assunto: |
|
|
Oi caneschi,
O edmilson deu dicas muito boas
Fiz um projeto de como poderia ser trabalhada sua planta, utilizando os galhos mortos que aparecem em quantidade. Do lado direito está a foto de um exemplar trabalhado pelo amigo forista Mauro, que também serve como inspiração...
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|